Escola Adelaide Tonon será inaugurada dia 3‏

Marcadores:

Depois de inaugurar o Centro de Educação Infantil do Jardim Verão, e fazer reformas e ampliações em outras escolas, gerando cerca de 400 novas vagas para a educação infantil, a Administração Municipal de Sarandi inaugura no próximo dia 3 de fevereiro a ampliação da Escola Municipal Adelaide Tonon.
   Foram construídas mais quatro salas no Adelaide Tonon, no Jardim Panorama, que serão entregues para o ano letivo de 2012. E em 90 dias estarão prontas as reformas das escolas municipais Olinda Dias do Parque Alvamar,e a Escola Municipal Mauro Padilha do Jardim Independência.   A reforma está sendo feita com recursos da Prefeitura Municipal de Sarandi, o investimento é de R$ 687 mil reais nas duas reformas. 
E em quatro meses devem estar concluída as obras de ampliação da Escola Municipal Paulo Freire, no Conjunto Floresta. Serão 438 metros de construção e o custo será de R$ 244 mil reais. 
E também no dia 3 de fevereiro serão abertos os envelopes da concorrência para a contratação da empresa que vai construir o Centro de Educação Infantil do Jardim Ouro Verde. O Centro terá capacidade para atender cerca de 200 crianças, e terá 575 metros de área construída.
Para o Prefeito Carlos Alberto de Paula, a educação é fundamental para transformar a cidade. “Temos que começar desde a infância a criar cidadãos, com capacidade de escolher seu próprio caminho, capazes de decidir o curso de suas vidas. Cabe a nós poder público, darmos as ferramentas adequadas a cada um. Por isto temos investido na construção de novas escolas, na reforma de outras, para que nossas crianças sejam valorizadas e possam lutar em condições iguais”.

Assessoria de Comunicação de Sarandi

1 COMENTÁRIOS. AQUI:

  1. AAP disse...:

    O prefeito disse

    ''“Temos que começar desde a infância a criar cidadãos, com capacidade de escolher seu próprio caminho, capazes de decidir o curso de suas vidas.'''

    Então ele também deve atrair universidades pra cá, reformar e construir escolas é ótimo, mas para que o investimento no setor educação fique ''perfeito'', precisamos de faculdades, de institutos federais, de cursos.
    Ele deveria se reunir com os diretores das principais universidades do PR, tentar buscar algo para Sarandi a curto prazo!
    Nem na nossa Unissa não vejo nenhum curso novo

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.