João Arruda defende Cataratas e Parque Iguaçu ‘patrocinadores’ da Copa de 2014

Marcadores:


O deputado federal João Arruda (PMDB-PR) quer aproveitar a mídia da Copa do Mundo de Futebol em 2014 no Brasil para ampliar a divulgação e a promoção turística das Cataratas do Iguaçu e do Parque Nacional do Iguaçu, na fronteira do Brasil com a Argentina. O parlamentar vai defender, na Comissão Especial da Lei Geral da Copa, que os atrativos apareçam como patrocinadores.

O Paraná será uma das sedes dos jogos da Copa reunindo as melhores seleções do planeta. “O Brasil precisa aproveitar ao máximo este momento histórico que estamos vivendo como a realização aqui da Copa, em 2014, e das Olimpíadas em 2016”, disse João Arruda.

O deputado participou, no último final de semana, de um Fórum sobre Legislação Desportiva. O evento aconteceu dentro da programação do 27º Congresso Internacional de Educação Física, que acontece até quarta-feira (18) em Foz do Iguaçu.

            A inclusão das Cataratas do Iguaçu e do Parque vai garantir aos atrativos brasileiros o mesmo tratamento dado aos patrocinadores privados internacionais. “Seria uma reposta oficial da Fifa e da organização da Copa do Mundo e uma forma de valorizar as imagens que identificam o Brasil no exterior”.

“O Brasil está cumprindo os compromissos com a Fifa e através da Lei Geral, queremos que a Fifa assuma também compromissos com o Brasil”, destacou João Arruda. O deputado é membro da Comissão Especial da Lei Geral da Copa na Câmara.

Os debates sobre a legislação serão retomados em fevereiro. João Arruda acredita que o texto será aprovado, mas que isto represente apenas o começo de outras legislações. “Por exemplo, por que não criamos a Lei Geral dos Grandes Eventos?”.

Foto legenda (Lei da Copa1601)
João Arruda: “Valorizar as imagens que identificam o Brasil no exterior”
Foto: Ronildo Pimentel




Deputado federal João Arruda
Assessoria de Imprensa
(41) 3078-5633
@joao_arruda

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.