Jovens brasileiros visitam o Al-Gharafa Sports Club, em Doha/Qatar

Marcadores:


22 estudantes brasileiros e seis professores do Programa de Língua e Cultura Árabe realizado na BibliASPA - Biblioteca e Centro de Pesquisa América do Sul Países Árabes), com o apoio da Qatar Foundation International, em São Paulo e Curitiba, estiveram ontem (23/01/12)  no Clube Al Gharafa, em Doha (Qatar), e interagiram com jogadores de futebol profissionais, entre os quais Zé Roberto ( Ex Meio de Campo da Seleção) , Diego Tardelli ( contratado recentemente e que foi da Seleção e do Atlético Mineiro) e Edmilson (Atacante Brasileiro que jogou muitos anos no Japão).

Os estudantes brasileiros, 11 meninos e 11 meninas, foram acompanhados de
estudantes árabes, meninos e meninas, do Qatar.

O diretor técnico do time, o brasileiro Leonardo Vitorino, apresentou todo o estádio aos estudantes e lhes contou sobre sua experiência pessoal de deixar o Brasil, encorajando-os a continuar esse caminho dos estudos.

"O Programa de Língua e Cultura Árabe é muito importante e quero parabenizá-los por essa iniciativa" disse Vitorino ao diretor da BibliASPA, o professor Paulo Daniel Farah, e aos alunos. "Eu mesmo tive a oportunidade de participar de um programa de ensino de idioma e cultura estrangeiros quando era criança, e isso foi muito importante para a minha formação e permitiu que eu tive um acesso muito maior ao mundo. Aconselho a vocês que sigam em frente e não desistam de seus sonhos", disse Vitorino.

Os estudantes assistiram a um treino profissional e depois participaram de um jogo com os jogadores profissionais brasileiros e árabes.

O evento foi uma excelente oportunidade para os estudantes praticarem seus conhecimentos fotográficos com o apoio da National Geographic.

Contato para imprensa

Maria Nilda

(11) 3661 0904 – 9251 9895



0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.