A Pedreira é Nossa! Palco construído por Rafael Greca deverá voltar a abrigar grandes shows, festivais e eventos

Marcadores:


Um dos principais espaços para manifestações artísticas e culturais em Curitiba, a Pedreira Paulo Leminski, poderá voltar a portar shows, festivais e eventos. O local havia sido fechado em março de 2008, por força de uma liminar aceita pela Justiça, proveniente do Ministério Público.

A ação para o fechamento da Pedreira foi resultado de uma série de reclamações do barulho dos shows pelas associações de moradores da região. Após isso, Curitiba e região deixaram de receber grandes shows, o que levou muitos curitibanos a fazerem um movimento pela volta do funcionamento da pedreira.

"Vencemos todos os que lutamos pela volta da arte ao palco que fiz na Pedreira", disse Rafael Greca.

Depois de vários trâmites na Justiça e audiências envolvendo as partes envolvidas, nesta segunda-feira (7) à 4ª Vara Regional da Fazenda, o Ministério Público e a Prefeitura de Curitiba assinaram um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), mediado pela juíza de direito.

Na audiência ficou definido que a prefeitura deverá realizar reformas e obras necessárias para receber grandes públicos. Entre as providências estão áreas de escape, equipamentos ideais para evitar vazamento excessivo de som e até os procedimentos sugeridos para gerenciamento de trânsito e segurança da região.

“Temos certeza de que a Pedreira voltará a ser nossa. Só depende de um mínimo de boa vontade e então ela poderá ser reaberta e voltar a abrigar shows e fazer de Curitiba um centro de cultura que merece ser”, afirmou Rafael Greca.

Histórico - A Pedreira foi implantada em 1990 no bairro Abranches com uma extensão de cerca 103,5 mil metros quadrados. Em 28 de março de 1993, na gestão do ex-prefeito Rafael Greca, a estrutura recebeu um palco com mais de 480 metros quadrados.

Greca, pré-candidato do PMDB à prefeitura de Curitiba nas eleições de 7 de outubro, lembra que as primeiras atividades no local foram um concerto da Orquestra Sinfônica Brasileira junto com o pianista Arthut Moreira Lima e com um espetáculo de balé com a Ana Botafogo.

O local possui hoje uma capacidade para mais de 30 mil pessoas e já recebeu shows de artistas nacionais e internacionais como AC/DC, Paul McCartney, Bon Jovi, David Bowie, The Killers, Pearl Jam, No Doubt, Sepultura, Björk, Milton Nascimento, Roberto Carlos, Iron Maiden,INXS, Pixies e Ramones

"O palco que construí voltará à vida, sem mordaça", conclui Rafael Greca.

Rafael Greca
Assessoria de imprensa
(41) 9819-4489 e 9176-8814
www.rafaelgreca.org.br
@Rafael_Greca
rafaelgreca@sul.com.br

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.