PMDB lança curso para melhorar a oratória dos futuros candidatos‏

Marcadores:


A Fundação Ulysses Guimarães do Paraná (FUG/PR) lançou, nesta quinta-feira (2), um curso específico para melhorar a oratória e a qualificação política do quadro de filiados do PMDB. O evento, no Diretório Regional do PMDB, contou com a participação especial de Rafael Greca, pré-candidato do partido a prefeito de Curitiba nas eleições de 7 de outubro.
A aula inaugural, ministrada pelo professor Luiz Roberto Meira, que já foi diretor da Faculdade de Artes do Paraná, reuniu aproximadamente 40 participantes. A iniciativa, lançada para capacitar os pré-candidatos a vereador de todos os bairros de Curitiba, é uma extensão do Projeto Nacional de capacitação da FUG.
O ex-prefeito Rafael Greca aproveitou o encontro para agradecer o apoio que tem recebido dos militantes jovens do partido e discutir estratégias para as eleições municipais. “Vamos nos dedicar ainda mais para construirmos juntos os discursos de cada um dos nossos pré-candidatos à Câmara Municipal”, destacou.
Segundo Greca, o PMDB terá uma missão muito importante nas eleições de outubro próximo. “Precisamos de renovação da nossa Câmara de Vereadores e o PMDB tem os melhores quadros para esta tarefa”, completou Rafael Greca.
Panorama
Os encontros organizados pela FUG/PR ocorrem nas noites de quinta-feira, em dias pré-estabelecidos do mês de fevereiro e março. “A Fundação investiu na ideia do Diretório Municipal, que através do deputado João Arruda e do pré-candidato a prefeito Rafael Greca, elaborou o formato do curso”, afirmou o presidente da FUG/PR, Rafael Xavier.
“Procuramos então desenvolver o projeto em cima da proposta e trouxemos para nos auxiliar o professor Luiz Roberto Meira”, completou Xavier. O foco principal do curso, segundo ele, é aprimorar a experiência e a prática de discursar sobre si e ideias próprias diante do público, ao vivo e em imagens gravadas para rádios e televisões.
“São imagens diferentes, exigem tom diferente, boa respiração, relaxamento, e sobremaneira, capacidade de síntese”, destacou o presidente da FUG/PR.
Conteúdo
Cada aula, segundo Xavier, terá 40 minutos de informações sistematizadas, através de textos e imagens, interação entre grupos de discussão, preparação dos discursos, seguido de gravação dos pronunciamentos, sua filmagem e exibição à plateia. 
Realizado em parceria com professores da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, possuirá sete aulas. O Curso Preparatório para Candidatos a vereador, vice-prefeito e prefeito tem o objetivo de preparar todos os candidatos para que eles possam, em todo o território nacional: deter o conhecimento das atribuições do cargo que postulam.
Foto legenda (curso PMDB0302)
Rafael Greca, pré-candidato do PMDB a prefeito de Curitiba, no lançamento do curso de oratória da FUG/PR e do diretório municipal do partido
Foto: Ronildo Pimentel

Rafael Greca
Assessoria de imprensa
(41) 9819-4489 e 9176-8814
www.rafaelgreca.org.br
@Rafael_Greca
rafaelgreca@sul.com.br

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.