Projeto de João Arruda dá nome de pioneiro de Jacarezinho à rodovia federal no Norte do Paraná

Marcadores:


Waldemar Cesco nasceu em 1933 em Jacarezinho e ganhou destaque na condução da Cesmacol, grupo empresarial do ramo da construção civil
Um dos principais pioneiros de Jacarezinho e do Norte Pioneiro do Paraná, Waldemar Cesco, dará nome a um trecho da BR-153, principal ligação rodoviária da região com os Campos Gerais do Estado e oeste de São Paulo. É o que prevê projeto de lei (PL 3116/2011) apresentado à Câmara Federal nesta quinta-feira (2) pelo deputado João Arruda (PMDB-PR).
O trecho, que será denominado “Rodovia Waldemar Cesco”, tem 92 quilômetros de extensão e liga Ibaiti à Jacarezinho. “Waldemar Cesco foi uma personalidade de importância indubitável para Jacarezinho e toda a região do Norte Pioneiro do Paraná”, disse João Arruda.
“Com a grande habilidade administrativa que conseguiu e com sua visão empreendedora, Waldemar Cesco conseguiu transformar seu negócio em um dos mais prósperos da região. Essa é uma homenagem mais que justa para essa importante figura do Norte Pioneiro”, conclui o deputado.
Histórico
Waldemar Cesco nasceu em 14 de julho de 1933, na cidade de Jacarezinho, filho de uma família humilde que trabalhava nas plantações de café. Aos 14 anos começou a trabalhar na Empresa Abujamra & Cia, onde desempenho diversas atividades de relevância para o funcionamento da mesma.
Com o primeiro caminhão, um Chevrolet, o pioneiro de Jacarezinho iniciou como empresário, conquistando destaque no cenário regional, estadual e nacional à frente do grupo Cesmacol – materiais de construção. Waldemar Cesco faleceu em 13 de junho de 2006, aos 72 anos de idade.
Tramitação
O PL 3116/2011 tramita em caráter conclusivo e espera parecer da CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania) e outras comissões competentes para ir ao Plenário da Câmara Federal.
Foto legenda (waldemar cesco0302)
Projeto dá o nome do pioneiro do Norte Pioneiro, Waldemar Cesco, a trecho da BR-153 entre Ibaiti e Jacarezinho
Foto: www.cesmacol.com.br





Deputado federal João Arruda
Assessoria de Imprensa
(41) 3078-5633
@joao_arruda
www.joaoarruda.com.br

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.