Rafael Greca na Rua da Cidadania, do Fazendinha

Marcadores:


A Rua da Cidadania do bairro Fazendinha, uma das seis estruturas construídas durante a gestão Rafael Greca (1993-1996), foi o local escolhido por militantes do PMDB para uma atividade com o pré-candidato do partido no último sábado (25).
A região do Fazendinha abrange a 176ª zonal do PMDB, que tem como presidente Marinalva Gonçalves da Silva. Rafael Greca chegou ao local por volta do meio dia.
Por mais de uma hora o ex-prefeito cumprimentou pedestres, empresários e trabalhadores do comércio e dos órgãos públicos do local. No percurso uma parada especial no Armazém da Família, programa lançado na gestão do ex-prefeito Roberto Requião (1986-88) e ampliado na gestão Greca.
Esta obra foi a melhor coisa que o senhor fez para o nosso bairro”. A declaração é do morador José de Paula, ao encontrar Greca. “Depois da Rua da Cidadania, nosso bairro melhorou muito”, completou.
As ruas da Cidadania, atualmente Curitiba tem nove, funcionam como um braço da prefeitura nos bairros. No local são oferecidos à população serviços municipais e das esferas estadual e federal, além de pontos de comércio e lazer.
No local Greca reencontrou Luciano Ribas, a esposa e o pequeno Nicolas, quem conheceu ainda na barriga da mãe. “O Greca foi um grande prefeito de Curitiba. Suas obras ainda hoje fazem a diferença na vida da população”, afirmaram.
Ao sair da Rua da Cidadania, Greca e o grupo de militantes e simpatizantes de sua pré-candidatura percorreram ruas no entorno da estrutura. No percurso uma parada rápida para uma entrevista ao repórter Carlos, da Rede Massa de Televisão.
Após a atividade, Greca participou de uma reunião na residência da presidente da zonal, Marinalva Gonçalves e Benjamim dos Santos, peemedebistas históricos da capital.
Um governo do PMDB vai garantir os avanços que nossa Curitiba tanto precisa”, disse Marinalva. Greca agradeceu a acolhida e anotou uma série de sugestões que irão integrar seu plano de governo que será apresentado e debatido com a população durante a campanha eleitoral.
Panorama - A comunidade da Fazendinha recebeu atenção especial do então prefeito Rafael Greca. De1993 a 1996 a prefeitura promoveu grandes investimentos de infraestrutura, garantindo uma ampla transformação com a criação e edificação da Rua de Cidadania junto ao centro médico 24 horas, de Faróis do Saber nas escolas municipais locais e ao terminal de transportes.
Greca também desapropriou e instalou o Bosque da Fazendinha, junto a casa Klempz, preservando importante mata nativa, uma das poucas áreas verdes ao sul de Curitiba.
O ex-prefeito também asfaltou as ligações interbairros, entre elas a Jerônimo Durski, ligação com a CIC e Campo Comprido, a Frederico Lambertucci, a Carlos Klempz e a Avenida João Bettega, ligação com o Portão e a Cidade Industrial.
O pré-candidato do PMDB, também mandou dragar durante sua gestão, todo o curso do rio Barigui. As obras livraram os moradores da Fazendinha do pesadelo das enchentes, comuns na região.


Foto Legenda: Rafael Greca com militantes do PMDB e simpatizantes de sua pré-candidatura em frente a Rua da Cidadania do Fazendinha

Rafael Greca
Assessoria de imprensa
(41) 9819-4489 e 9176-8814
www.rafaelgreca.org.br
@Rafael_Greca
rafaelgreca@sul.com.br

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.