Greca retoma visitas aos bairros de Curitiba

Marcadores:


O ex-prefeito Rafael Greca, pré-candidato do PMDB a prefeitura de Curitiba, retomou na última sexta-feira (9) a série de visitas aos bairros da capital paranaense. É nos encontros com os moradores que Greca identifica os problemas e levanta propostas para seu plano de governo, que será debatido com a população curitibana na campanha eleitoral.

“É preciso conhecer bem a cidade e a sua gente para encontrar as soluções aos seus anseios e as suas mazelas”, destacou Rafael Greca. Acompanhado pelos pré-candidatos peemedebistas João Batista de Quadros e Fernando Cezar, o ex-prefeito os bairros Rio Bonito, Monteiro Lobato e Vila Evangélica na região do Tatuquara, que conta com mais de 50 mil habitantes atualmente.

Na Vila Rio Bonito, Greca foi recepcionado por dona Evanilda Terezinha e o peemedebista Wilson Clemente Alves, militante do MDB velho de guerra. Os dois fizeram questão de acompanhar o ex-prefeito na sua visita à região. No percurso, muitas falhas da atual gestão municipal foram identificadas.

Política Pública de Drenagem – Uma das principais reclamações de Wilson e moradores da Vila está relacionada a falta de uma política pública de drenagem. Segundo relatos, são comuns os alagamentos em dias de chuva.

“A situação fica ainda pior em períodos de chuvas diárias”, informaram. Este problema já foi relatado para Greca por moradores dos bairros Pinheirinho, Mussunguê, Uberaba, Boqueirão, Santa Felicidade e outras regiões da cidade.

“Essas enchentes seriam só culpa da chuva torrencial e copiosa se nós não soubéssemos que os bueiros e galerias estão entupidos, as obras civis que jogam entulhos nos bueiros, o lixo mal colhido em ruas mal varridas, e que não há uma política oficial de drenagem”, explica o ex-prefeito.

Greca ainda aponta a solução que fará parte do seu plano de governo. “A minha ideia é um programa de reguladores de vazão por micro bacias. Já está na minha cabeça, e é uma obra muito simples, muito curitibana, e será com certeza inovadora”.

Mobilidade Urbana – Outro problema apontado pelos moradores é o grande índice de congestionamentos, resultado do planejamento urbano mal concebido. “Na Rua Delegado Bruno de Almeida, estrada de acesso ao bairro desde a Caximba, todas as manhãs e tardes fica intransitável, abarrotada de veículos”, explica o morador Ephraim Alves.

Segundo o pré-candidato, o bairro Rio Bonito é um discutível empreendimento imobiliário terceirizado pela Cohab (Companhia de Habitação), na gestão dos ex-prefeitos Cássio Taniguchi e Beto Richa. Na região, com base em um acordo da prefeitura com a empresa imobiliária da família Demeterco, foram vendidos terrenos minúsculos de 8 metros x 20 metros, por R$ 65 mil cada.

No local, não foi implantada a infraestrutura necessária para completar urbanização e integração com o resto da cidade. “A antiga estrada de carroças do Campo de Santana não foi modernizada no seu leito e traçado à altura do desenvolvimento da região metropolitana de Curitiba”.

“Nas gestões dos prefeitos que me sucederam parece que perderam a oportunidade de fazer correta urbanização”, destaca o pré-candidato. “Permaneceram as curvas de caminho carroçável, ao mesmo tempo em que a Prefeitura permitiu inúmeros loteamentos e condomínios verticais do programa federal Minha Casa Minha Vida, aumentando o tráfego de veículos sem melhorar a via pública e reduzindo o padrão urbanístico da nossa cidade”, disse Greca.

“Todo mundo vê que a urbanização do Rio Bonito deixa a desejar, comparada ao Bairro Novo do Greca”. A afirmação é de Maria Salete dos Santos, comparando a região com o Bairro Novo, implantado pela gestão do ex-prefeito entre 1993 e 1996.



Foto legenda:
O pré-candidato a prefeitura de Curitiba, Rafael Greca, dona Maria de Lourdes, presidente da Associação de Moradores da Vila Monteiro Lobato e pré-candidatos a vereador pelo PMDB





Rafael Greca
Assessoria de imprensa
(41) 9819-4489 e 9176-8814
www.rafaelgreca.org.br
@Rafael_Greca
rafaelgreca@sul.com.br

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.