“Linha Verde é a rua mais cara do mundo”, critica Rafael Greca

Marcadores:


Ao responder perguntas dos ouvintes da RCB (Rádio Comunitária e Cultural do Boqueirão, 98,3 FM) Marco Ribeiro e Toni Cordeiro sobre o congestionamento enfrentado por motoristas na Linha Verde, o ex-prefeito de Curitiba Rafael Greca, fez duras críticas ao empreendimento de mobilidade urbana.
Segundo Greca, a Linha Verde é a “rua mais cara do mundo”, com um custo estimado em R$ 380 milhões. Cada quilômetro pavimentado (20 km previstos no projeto inicial), de acordo com o peemedebista, tem o custo de R$ 19 milhões para os cofres do município.
“A Prefeitura, na gestão de Richa e de Ducci, consumiu todos os recursos programados para a Linha Verde, a ponto de o prefeito Luciano Ducci, viajar para Brasília, para pedir mais recursos de empréstimos federais para o senador Roberto Requião”, frisou.
Greca informou ainda que dos 20 quilômetros prometidos de pista, apenas nove quilômetros foram pavimentados. E, segundo ele, ainda faltam 15 trincheiras para serem construídas, conforme o projeto original.  
Os comerciantes Marco Ribeiro e Toni Cordeiro reclamaram do congestionamento de carros todas as manhãs e tardes, na Linha Verde.
Para Greca, eles disseram durante o programa de rádio que a pista praticamente para de tragar, por mais de uma hora, numa extensão de quase cinco quilômetros da pista.
Rafael Greca atribui à paralisação do trânsito, nesse trecho da pista, pelo fato da prefeitura ainda não ter construído as transposições necessárias, nem as trincheiras previstas, ao longo da rodovia.

 Foto legenda (Linha Verde 1)
Foto: Site da Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Curitiba.

 Rafael Greca
Assessoria de imprensa
(41) 9889-2692, 9819-4489 e 9176-8814
www.rafaelgreca.org.br
rafaelgreca@sul.com.br
@Rafael_Greca
rafaelgreca@sul.com.br

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.