No Rio Grande do Sul a carne bovina ficará mais cara no Dia das Mães, aponta Agas

Marcadores:


Segundo o presidente da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), Antônio Cesa Longo, um dos produtos mais vendidos pelos supermercados gaúchos em datas festivas, a carne bovina ficara mais cara neste Dia das Mães. Antônio aponta a grande procura, a diminuição da oferta e a reserva de mercado criada por portara da Secretaria Estadual da Agricultura como os principais fatores para a alta, que poderá ser de até 10% nos cortes com osso.
A portaria 47/2011 da Secretaria da Agricultura (Seapa) restabeleceu, no ano passado, a necessidade de um pedido prévio para trazer carne com osso de outras regiões do Brasil, e a necessidade de uma nova inspeção federal na chegada do produto ao local de destino.
Como apenas os maiores grupos do setor de supermercadista gaúcho possuem entrepostos com inspeção federal ou estadual, os grandes prejudicados com a medida são as pequenas e médias empresas, que necessitam de atravessadores para adquirir o produto.
FONTE: ZERO HORA

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.