Palestra com Promotor de Justiça‏

Marcadores:


Vários segmentos da sociedade estavam presentes
Foi realizado nesta quarta feira (25) no Auditório da Câmara Municipal de Marialva o 1º Encontro sobre parte da Legislação antidrogas no Brasil, que teve como palestrante o Dr. Robertson Fonseca de Azevedo - Promotor de justiça de Maringá – Pr e mestre em Direito Comparado.
O encontro objetivava trazer capacitação aos membros da Comad, (Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Álcool e outras Drogas)mas como já se vem debatendo sobre o assunto há muito tempo, achou-se necessário conclamar a comunidade em geral, que se fizeram presentes com representantes de vários segmentos, pois, encontros assim são importantes e vem contribuir muito para que o trabalho continue ativo no Município.
O Dr. Robertson enfatizou que a melhor prevenção é a educação feita por meio do conhecimento dos problemas “as pessoas educadas tem condições de não exercer nada que cause dano à sua vida”, disse.
O uso de drogas causa danos e a política de redução de danos, a qual ele defende, tenta diminuir os prejuízos (sem necessariamente, impedir o uso, mas buscando uma inclusão social para os usuários de drogas). O importante é o reconhecimento do uso como fator de interferência na qualidade de vida da pessoa ou com a comunidade onde vive.
“Onde há ser humano, há sociedade, onde há sociedade há direito” disse o Promotor. Com isso os serviços públicos podem usar de estratégias previstas em lei, para amenizar ou até acabar com os problemas de uso de drogas, diminuindo a redução de danos sociais, decorrentes do uso de produtos ilícitos.

Mais informações:

Prefeitura Municipal de Marialva
 (44) 3232 8383

Assessoria de Comunicação
Ivete moura
(44) 3232 8354

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.