MUNDO-Tufão causa mortes e provoca interrupção do serviço de trens no Japão

Marcadores:


Um tufão que atinge o Japão e já causou pelo menos duas mortes provocou nesta terça a interrupção do sistema público de transportes, por precaução. 

As atividades do trem-bala foram interrompidas nas áreas de Sanyo Shinkansen, Osaka, Fukuoka, Gifu-Hashima e Kyoto. Também foram canceladas as atividades nos trens que fazem o transporte de passageiros para o aeroporto de Narita, a leste de Tóquio, e no centro da capital japonesa.

As mortes registradas nesta terça ocorreram em Toyama e Nomi. Em Toyama, um homem ficou soterrado sob um celeiro que desmoronou devido ao forte vento. Em Nomi, um homem morreu enquanto tentava se abrigar da ventania.
Para especialistas, os fenômenos são causados pela baixa pressão sobre o Mar do Japão. Nas regiões de Tonami City, em Toyama, e no centro do Japão, os ventos chegaram a 123 km/h. A chuva intensa atingiu principalmente a área de Kobe. Pelas previsões da agência de meteorologia do Japão, o tufão deve chegar também ao norte do país nesta noite. Rajadas com velocidade de 90 km/h estão previstas nas regiões de Kanto e Tohoku.

AGÊNCIA BRASIL

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.