Audiência vai debater ação de empresas privadas na corrupção de obras públicas

Marcadores:

A Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU) da Câmara Federal aprovou, na manhã desta quarta-feira (30), a realização de uma audiência pública para discutir o envolvimento de empresas privadas com o tráfico de influência e corrupção em obras públicas. O requerimento é do deputado João Arruda (PMDB-PR), que está preocupado com o andamento de obras públicas.

A construtora que está sendo investigada na Comissão Parlamentar Mista de Investigação (CMPI) é responsável pela execução de obras em todas as regiões do país, “incluindo ações do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)”, destacou João Arruda.

“Se forem comprovadas as denúncias à empresa será proibida de firmar contratos públicos, e os existentes poderão ser cancelados, o que traria prejuízos incontáveis para os cofres públicos”, completou o parlamentar.

A CDU ainda não definiu a data da audiência. Para o ato serão convidados representantes da Controladoria Geral da União (CGU), do Tribunal de Contas da União (TCU) e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, BNDES.

Foto legenda (joao na comissao3005)

Requerimento do deputado João Arruda aprovado na Comissão de Desenvolvimento Urbano prevê audiência na Câmara para discutir o envolvimento de empresas privadas com o desvio de recursos de obras públicas no Brasil

 

Deputado Federal João Arruda

Assessoria de Imprensa

(41) 3078-5633

www.twitter.com/joao_arruda

joao_arruda@yahoo.com

www.joaoarruda.com.br

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.