Deputado Caíto entrega convênios para calçamento, a três prefeitos do Sudoeste

Marcadores:

O deputado Caíto Quintana, líder do PMDB na Assembleia Legislativa, entregou nesta terça-feira (29), convênios para execução de calçamento que serão executadas em três municípios do Sudoeste do Paraná. As obras serão executadas nas cidades de Santa Lucia, Planalto e Cruzeiro do Iguaçu, informa o deputado.

Segundo Caíto, o calçamento com pedra irregular vai contribuir para o desenvolvimento socioeconômico das pessoas que residem na área rural dos municípios. "É uma forma de melhorar as estradas do interior, principalmente em época de tempo ruim, como chuvas ou mesmo de seca, com excesso de poeira", frisou.

O deputado concluiu afirmando que esse tipo de obra é essencial principalmente nos períodos de safra agrícola. “O escoamento da produção destas famílias será facilitado, mesmo em condições climáticas adversas”, concluiu Caíto.

De acordo com o prefeito de Santa Lucia, Renato Tonidandel, tanto Planalto como Cruzeiros do Iguaçu, municípios agrícolas da região do Sudoeste, ganham com obras ofertadas pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Infraestrutura e Logística.

"Municípios como os nossos, que necessitam desse tipo de estrutura, ganham no sentido de que o Governo do Estado possibilita a obra com uma contrapartida maior", disse. “A ação do deputado Caíto foi fundamental para a viabilização deste pleito”, completou Tonidandel. Também participaram do ato os prefeitos de Planalto, Marlon Fernando Kuhn e de Cruzeiro do Iguaçu, Dilmar Turmina.

De acordo com o convênio, o Governo do Estado vai entrar com 80% e os municípios com 20% dos recursos. Cada um vai poder executar até três quilômetros de calçamento com pedras irregulares.

No convênio assinado entre as prefeituras e a Secretaria de Estado e Infraestrutura Logística ficou definido que as obras devem ser iniciadas na primeira semana do mês de julho.

Foto legenda (SantaLucia Planalto CruzeiroIguacu)

O deputado Caíto Quintana em reunião com os prefeitos de Santa Lucia, Planalto e Cruzeiro do Iguaçu

Assembleia Legislativa do Paraná

Liderança do PMDB

Deputado Caíto Quintana

www.pmdbpr.org.br

www.caitoquintana.com.br

www.twitter.com/DeputadoCaito

Ronildo Pimentel / Olir Pivatto / Roseli Abrão

(41) 3350-4156, 9176-8814 e 9819-4489

ronipimentel@hotmail.com

olir.pivatto@hotmail.com

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.