Marialva promove Dia Mundial sem tabaco‏

Marcadores:


Secretaria Municipal de Saúde conscientiza a população dos males do fumo            
 Em comemoração ao Dia Mundial Sem Tabaco (31/05), o Programa de Controle do Tabagismo da Secretaria Municipal de Saúde de Marialva realiza a conscientização da população quanto à importância de parar de fumar.
 Com o tema: “Fumar: Faz mal pra você, faz mal pro planeta”, a campanha informa a população sobre: os perigos do uso do tabaco; as estratégias das companhias produtoras para seduzir os jovens; as ações que a Organização Mundial da Saúde (OMS) desenvolve para controlar sua epidemia no mundo; assim como as atitudes que a sociedade pode promover para reivindicar o seu direito à saúde e à vida saudável e para proteger as gerações presentes e futuras.
 Uma das ações do município de Marialva são os grupos de combate ao tabagismo, onde a Secretaria de Saúde através de uma equipe de profissionais, levam informações e orientações sobre os males que o tabaco causa à saúde, para participantes que tem vontade e interesse em abandonar este vício. 
 O Grupo antitabagismo de Marialva tem obtido grandes resultados, pois a maioria das pessoas, que participam efetivamente e que seguem as orientações repassadas, para de fumar antes do último encontro.
As inscrições estão disponíveis nas unidades básicas de saúde para todos os interessados.
As reuniões são realizadas semanalmente com atendimento em grupo ao longo de um ano, oferecendo apoio terapêutico e medicamentoso.

Uma equipe estará no dia 31 de maio a partir das 8:00 horas, no cruzamento da Avenida Colombo esquina com a Rua Formosa, realizando a entrega de panfletos e colando adesivos nos carros. 
Mais informações:

Prefeitura Municipal de Marialva
 (44) 3232 8383

Assessoria de Comunicação
Ivete moura / Evandro Mandadori
(44) 3232 8354

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.