Passeata marca dia Mundial de Luta Antimanicomial

Marcadores:


Cartazes pediam pelo fim dos preconceitos
Uma passeata realizada nesta sexta feira (18) pelo Centro de Atenção Psicossocial I (Caps), de Marialva, marcou o Dia Mundial de Luta Antimanicomial.
A iniciativa do Caps é levar uma reflexão à população da importância de diminuir o preconceito em relação aos problemas de fundo psiquiátrico e psicológico, acabando com internações fechadas, possibilitando ao paciente uma convivência baseada na construção dos laços afetivos e sociais.
Além da caminhada com a presença do Governo Municipal, pessoas ligadas à área de saúde, estudantes e vários setores da comunidade, que foram apoiar a iniciativa, o Caps elaborou com o apoio da Secretaria de Saúde uma cartilha informativa, sobre o que é Saúde Mental, a função do Caps e o papel da sociedade no envolvimento com essas questões.
A caminhada passou pelo centro da cidade chamando a atenção de todos com cartazes, música e muita animação dos participantes.

Mais informações:
Prefeitura Municipal de Marialva
 (44) 3232 8383
Assessoria de Comunicação
Ivete moura / Evandro Mandadori
(44) 3232 8354

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.