Coleta Seletiva de Sarandi‏

Marcadores:


A Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Sarandi comemora o sucesso do plano piloto de coleta seletiva.  Estão fazendo parte do plano piloto do Recicla Sarandi, moradores do Jardim panorama e Jardim Independência. Novas sacolas para colocação dos recicláveis serão distribuídas nesta sexta-feira 15 a secretaria espera adesão de mais famílias neste projeto. 
   A coleta seletiva esta sendo realizada uma vez por semana, num percurso de 50 quilômetros. A cada cinco dias de coleta a cooperativa recolhe cerca de 20 toneladas de recicláveis que deixam de ir para o aterro e se transformam em renda.
  Cerca de 70 % das famílias que integram o projeto piloto estão participando ativamente, separando os materiais e colocando nas sacolas fornecidas pela prefeitura. São 16 pessoas da cooperativa de recicláveis de Sarandi fazendo o trabalho de coleta e separação dos materiais. Quatro pessoas trabalham com a coleta e 12 na seleção dos materiais.
   Para o secretario de Desenvolvimento Urbano José Pedro Marçal é necessário incrementar o plano piloto para que mais moradores participem  da campanha, reunindo os materiais para que a coleta seja eficaz. “No final de semana planejamos uma serie de ações para incentivar a separação do lixo reciclável, distribuímos mais sacolas, passamos com carro de som pedindo que mais moradores se juntem a este projeto da administração municipal, que alem de aumentar a renda das pessoas que vivem da reciclagem cuida do meio ambiente”.
Assessoria de Comunicação de Sarandi

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.