Comissão Executiva define propostas para convenção do PMDB de Curitiba‏


A Comissão Executiva do PMDB Curitiba aceitou, nesta segunda-feira, 18, três propostas para a pauta de votação durante a convenção municipal do partido, marcada para o próximo dia 23 (sábado).
Na reunião, a Executiva confirmou a participação de duas chapas partidárias defensoras da candidatura própria nas eleições municipais de 7 de outubro. Também foi acatada a proposta que permite a coligação da legenda com o PSB, partido do atual prefeito da capital.
Partido democrático
Segundo vice-presidente da Executiva Municipal, Rafael Greca, que presidiu a reunião, as propostas serão apresentadas na convenção municipal, quando os convencionais definirão qual a posição oficial do partido, perante a eleição municipal.
“O PMDB é um partido democrático, aberto ao diálogo e a discussão livre. Todas as propostas aprovadas serão debatidas e apresentadas na convenção municipal”, ressaltou Greca.
Apoio confirmado
A primeira chapa aceita, como previsto, foi a do ex-prefeito Rafael Greca, para concorrer como candidato a prefeito de Curitiba. A chapa é apoiada pelas principais lideranças do PMDB no Paraná e no Brasil, como o presidente nacional da legenda, senador Valdir Raupp, o presidente estadual do partido, deputado Waldyr Pugliesi, e o presidente municipal do PMDB e senador da República, Roberto Requião.
Requião não participou da reunião em razão de compromissos em Brasília, mas votou por procuração, favorável a candidatura de Rafael Greca. Requião deve participar da próxima reunião do partido, que acontece nesta quinta-feira, 21, que definirá os 68 candidatos a vereador pelo PMDB, em Curitiba.
Disputa
A outra chapa aprovada para a convenção municipal foi do deputado estadual Stephanes Junior, que lançou o próprio nome pelo PMDB, à Prefeitura de Curitiba. O grupo, sob a coordenação do secretário-geral do PMDB de Curitiba, Doático Santos, recebeu ainda o aval para tentar, durante o processo eleitoral da convenção municipal, a possibilidade da coligação do PMDB com o partido do prefeito, na eleição de 7 de outubro.
Rafael Greca
Assessoria de imprensa
(41) 9889-2692, 9819-4489 e 9176-8814
www.rafaelgreca.org.br
www.twitter.com/Rafael_Greca
rafaelgreca@sul.com.br

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.