Greca ampliou Programa de Transporte Urbano de Curitiba reconhecido internacionalmente‏

Marcadores:


Engenheiro do Ippuc com especialização em urbanismo, formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Rafal Greca, pré-candidato à Prefeitura de Curitiba pelo PMDB, ampliou, entre os anos de 1993 e 1996, quando era prefeito da capital paranaense, o Programa de Transporte Urbano de Curitiba. Greca prefeito promoveu a Integração Metropolitana da capital com as cidades de Almirante Tamandaré, Pinhais, Araucária, Colombo, São José dos Pinhais e o Aeroporto Afonso Pena . O número de passageiros passou de 200 mil/dia para 350 mil/dia, com o funcionamento de 13 linhas em Curitiba.


O projeto foi viabilizado graças a recursos do BID (Banco Interamericano do Desenvolvimento) na ordem de R$ 236 milhões, obtidos pela mediação política do então prefeito Rafael Greca com os dirigentes daquela instituição financeira internacional, sediada em Washington.


Sistema ampliado

Na época, a implantação do programa RIT-Rede Integrada de Transporte coletivo em Curitiba permitiu também ampliar a infraestrutura urbana, em pavimentação e equipamentos, e levar a rede de transporte coletivo à Região Metropolitana de Curitiba, não só durante a gestão do prefeito Greca, mas também das outras duas administrações municipais subsequentes a dele.


“Não podemos esquecer que com os recursos do BID, aplicados no Programa de Transporte Urbano de Curitiba, implantamos os bi-articulados nas canaletas dos antigos ônibus expressos, bem como a construímos as Ruas da Cidadania para descentralizar a prefeitura e levar os serviços públicos até os cidadãos, nos bairros, facilitando o acesso ”, reforçou Rafael Greca.


Carta de Louvor

O programa mereceu do BID "carta de louvor", tanto pela aplicação dos recursos, como pela viabilização da infraestrutura e a integração com a Região Metropolitana de Curitiba, até l996, em tempo recorde, ainda na gestão de Rafael Greca, então prefeito de Curitiba.


Rafael Greca

Assessoria de imprensa

(41) 9889-2692, 9819-4489 e 9176-8814

www.rafaelgreca.org.br

www.twitter.com/Rafael_Greca

rafaelgreca@sul.com.br

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.