Greca defende projetos de governo em escala metropolitana

Marcadores:


O ex-ministro do Esporte e Turismo e pré-candidato a prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PMDB-PR) pretende relacionar os projetos de governo desenvolvidos na capital paranaense aos municípios da Região Metropolitana.

“É preciso dar às ações de governo uma escala metropolitana composta pelos municípios que estão legitimamente ligados com Curitiba”, destacou Greca, em entrevista, esta semana, ao jornal Metro.

Desenvolvimento regional - Para Greca, as soluções urbanas e sociais devem apoiar-se numa ótica ampla, contemplando o desenvolvimento regional. Um exemplo citado pelo ex-deputado estadual como projeto regional remete ao metro aéreo, que atenderia praticamente todos os municípios da Região Metropolitana, numa extensão de aproximadamente 75 quilômetros linha veicular.

“Com os mesmos R$ 2 bilhões programados para o metrô curitibano, que pretende abranger apenas 12,5 km, fazemos 75 quilômetros de extensão do monotrilho, ligando os municípios da metropolitana (Região) dentro dessa proposta e pensamento mais amplo de desenvolvimento regional”, analisou Greca.

Soluções inovadoras - O projeto do monotrilho, segundo Greca, se enquadra aos novos avanços tecnológicos do mundo moderno, em parâmetros governamentais e administrativos que pretende estabelecer à frente da Prefeitura de Curitiba, caso sua candidatura seja confirmada e venha a vencer às eleições municipais, de 7 de outubro próximo.

“Também temos que dar à Prefeitura, de novo, o seu caráter de inovadora em soluções nacionais. Há todo um mundo de novas energias, de avanço ecológico, e tudo isso ficou estagnado depois que eu deixei de ser prefeito”, ressaltou Rafael Greca.




Rafael Greca
Assessoria de imprensa
(41) 9889-2692, 9819-4489 e 9176-8814
www.rafaelgreca.org.br

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.