Greca quer ‘devolver’ prefeitura para a população

Marcadores:


O ex-ministro do Esporte e Turismo, Rafael Greca, quer ‘devolver’ a prefeitura de Curitiba ao domínio da população. Para isso, ele pretende diminuir o que classificou, em entrevista ao jornal Metro, como as “excessivas terceirizações”. “Essa prefeitura me envergonha e me entristece, no momento em que morre, depois de 37 horas de espera, o músico Emerson Antoniacomi, no posto de saúde da Boa Vista”, disse.
E completou: “Quando acontece uma coisa como esta, com uma família tão boa e tão antiga, e com um moço tão enraizado no meio cultural da cidade, nós todos estamos condenados. Essa condenação não cai sobre o Ducci, que é médico, e por isso devia dar excelência ao serviço médico, cai sobre o modelo terceirizado de atendimento que eles adotaram, inclusive, nas unidades de saúde”, analisou Greca.
O ex-prefeito de Curitiba e pré-candidato pelo PMDB, às eleições de 7 de outubro, disse não ser ideologicamente “tarado” pelo serviço público ou terceirizado. Disse, no entanto, seguir os conceitos de Santo Agostinho, que pregava que a “a virtude está no equilíbrio”.
Mau negócio
Greca citou o processo negativo de privatização da Pedreira Paulo Leminski, da Ópera de Arame e do Parque Náutico, como erros crassos de administração da prefeitura de Curitiba. Para ele, esses espaços pertencem aos contribuintes e deveriam permanecer sob a posse da população.
Contudo, não lamenta o provável destino da gestão desses empreendimentos porque, caso seja aprovada sua candidatura e seja, posteriormente, eleito prefeito da capital paranaense, pretende construir outros e novas áreas públicas. “Eu não vou gastar minha energia por isso, porque eu sempre serei capaz de fazer outros espaços culturais, mas sou totalmente contra. É um mau negócio para a cidade. Quanto vale esta marca? Quanto vale o nome do Paulo Leminski?”, ressaltou.


Rafael Greca
Assessoria de imprensa
(41) 9889-2692, 9819-4489 e 9176-8814
www.rafaelgreca.org.br
www.twitter.com/Rafael_Greca
rafaelgreca@sul.com.br

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.