JEPs: Segunda fase do vôlei começa em Francisco Beltrão‏

Marcadores:


As equipes apontadas como favoritas às finais no voleibol feminino e masculino estrearam com vitória, nesta terça-feira (26/06) na segunda etapa da fase final dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs) em Francisco Beltrão.
No ginásio de esportes do Colégio Glória, onde acontecem as disputas no feminino, o Colégio Estilo, de Pinhais, superou o Colégio Cecília Meireles, de Palotina, por dois sets a zero. As parciais foram de 25 a 16 e 25 a 7.
Para a técnica do Colégio Estilo, Gabrielly Araújo, a equipe, apesar de alguns pequenos erros, conseguiu manter uma boa regularidade e vencer a terceira partida na competição.
“O time mais uma vez teve sim alguns erros durante a partida, mas conseguiu a vitória. Agora, como somos apontadas como favoritas, a responsabilidade aumenta um pouco, mas vamos buscar a fase decisiva”, comentou Araújo.
O técnico Marcos Braga, do Cecília Meirelles, já esperava um jogo difícil contra Pinhais.
“Temos uma equipe genuinamente de Palotina. Seria muito difícil vencer o Colégio Estilo, mas agora vamos tentar ficar com uma das vagas à próxima fase no jogo de quarta-feira. Essa partida (contra o Colégio João Negrão, de Teixeira Soares) poderá definir a nossa classificação”, frisou.
O Colégio Estilo, de Pinhais, faturou a vitória com Ana Paula, Ana Paula Moreira, Yasmin, Bianca, Bianca Soares, Ana Cláudia, Isadora, Fernanda, Vitória, Thatiany e Mariane. Técnica: Gabrielly Araújo.
O Cecília Meirelles, de Palotina, perdeu com Bruna, Camila, Carolina, Eduarda, Graziela, Isabela, Isadora, Júlia, Laís, Laura, Maria Eduarda e Monique. Técnico: Marcos Braga.
Martin Luther vence o Regina Mundi
O esperado jogo entre o Colégio Martin Luther, de Marechal Cândido Rondon e o Colégio Regina Mundi, de Maringá, foi emocionante e acabou decidido no tie-break.
O confronto mostrou atletas de qualidade, apesar da pouca idade – a competição é disputada por atletas de 12 a 14 anos – que se entregaram na quadra do ginásio de esportes do Colégio Glória. Um jogão, que teve vitória do time rondonense por dois sets a um.
O Regina Mundi, de Maringá, apresentou rendimento superior no primeiro set, assegurando a vitória com parcial de 25 a 21.
No segundo set, o mais equilibrado, os times foram matemáticos em quadra. As garotas do Martin Luther, porém, se aproximaram da nota máxima, e com o ótimo aproveitamento, principalmente nas finalizações, a vitória veio com parcial de 25 a 23.
Embalado pela vitória, o Martin Luther voltou mais confiante para o terceiro set, mas o Regina Mundi vendeu caro a derrota.
A equipe de Marechal Cândido Rondon conseguiu ficar à frente do placar até o nono ponto. Aí, o Regina Mundi reagiu e buscou dois pontos consecutivos, igualando o marcador.
Na jogada seguinte veio o décimo ponto de Maringá, que assumiu a liderança no marcador (10 a 9).
O técnico Claudemiro Vieira (Miro) conseguiu melhorar o posicionamento das meninas do Martin Luther em quadra e o time igualou e abriu dois pontos de vantagem, que se mantiveram até o fim: 15 a 13 para o Martin Luther.
O Colégio Martin Luther, de Marechal Cândido Rondon, ganhou com Aline, Ana Cecília, Bianca, Camila, Deise, Djéssica, Grayce, Júlia, Caroline, Larissa, Luani, Marieli. Técnico: Claudemiro Vieira dos Santos.
O Colégio Regina Mundi, de Maringá, perdeu com Beatriz, Carolina, Eduarda, Ingridh, Joyce, Júlia, Júlia Beatriz, Luíza, Marcela, Mariane e Vanessa. Técnico: Aldory Galdez Jr.
RODADA
A rodada ainda teve dois jogos e as equipes vencedoras seguem com chances de título.
O Colégio João Negrão, de Teixeira Soares, faturou o resultado positivo diante do Colégio Lúcia Alves Schoffen, de Altônia. O jogo terminou em dois sets a zero, com parciais de 15 a 17 e 25 a 16.
Outra equipe que ganhou foi a do Colégio Marques de Maricá, de Santa Isabel do Oeste, que fez dois sets a zero da Escola Cristo Redentor, de Nova Prata do Iguaçu. As parciais foram de 26 a 24 e 25 a 23.
Néo Máster e Global vencem no masculino
As equipes dos colégios Néo Máster, de Ponta Grossa e Global, de Umuarama, largaram com vitória na segunda etapa da fase final dos Jogos Escolares, no ginásio de esportes do Marrecas Clube.
O Néo Máster, que abriu a primeira rodada da nova etapa, teve pela frente o Colégio Dom Bosco, de Maringá, e alcançou a vitória por dois sets a zero. As parciais foram de 25 a 18 e 25 a 19.
O Colégio Global, de Umuarama, repetiu a vitória por dois sets a zero, mas as parciais foram de 25 a 23 e 25 a 20, diante do Colégio Paróquia Nossa Senhora do Carmo, de Paranavaí.
Mais duas equipes conseguiram o resultado positivo e permanecem na briga direta pelas duas vagas às semifinais. Uma é a do Colégio Aloysio de Toste, de Nova Fátima, que derrotou o Vicentino São José, de Foz do Iguaçu, por dois sets a zero. As parciais foram de 25 a 10 e 25 a 4.
O Colégio Sagrada Família, de Ponta Grossa, no confronto com o Colégio Plínio Tourinho, de Colombo, deixou a quadra como vencedor. As parciais foram de 15 a 17 e 25 a 18.




COM/SEES
Orlando Gonzalez

Fotos: Leila Nunes


comunicacao@sees.pr.gov.br
(41) 3361-7735
(44) 9903-6304

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.