PETI de Sarandi comemora dia da erradicação do trabalho infantil‏

Marcadores:


O Dia 12 de junho é marcado pela luta da erradicação do trabalho infantil. Em Sarandi o dia foi comemorado, com palestras, panfletagem e apresentações dos alunos que fazem parte do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). O Programa foi implantado no Paraná há seis anos pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS).
   Em Sarandi o PETI foi implantado no final de 2001 e atende hoje 319 crianças, consideradas em situação de risco. A maioria delas estava fora da escola e pedia esmola nas ruas. As crianças recebem apoio pedagógico e psicológico e desenvolvem atividades artísticas e esportivas no contra turno escolar.
   Segundo Marcos Nogueira, diretor da proteção social especial, o PETI de Sarandi tem feito um trabalho em conjunto com Conselho Tutelar na abordagem dos menores que ficam nos sinaleiros e esmolando pelas ruas. “Nós temos vários programas pra tirar essas crianças das ruas, o PETI oferece uma bolsa de R$ 45 reais para que os menores possam permanecer no programa sem prejuízo financeiro paras as famílias”.
   Para ter direito ao benefício, as crianças/adolescentes devem ser inscritos no Cadastro Único, assim como suas famílias, e ficarem afastados da situação de trabalho. Devem também freqüentar mensalmente, no mínimo, 85% das aulas e das ações sócio educativas e de convivência do PETI, por meio de atividades no contra turno escolar, que no caso de Sarandi são oficinas de Capoeira, Futsal, Futebol, Break, Violão, Dança de Rua, Atletismo, Teatro, Jazz, Coral e Bate Lata.
 Participaram do evento a Secretaria do Estado da Família e Desenvolvimento Social. A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente Elizangela Freitas, o Secretario de Administração Luiz Gustavo representou o Prefeito.
 Assessoria de Comunicação de Sarandi

3 COMENTÁRIOS. AQUI:

  1. Anônimo disse...:

    Gauchão, deixa eu te contar uma coisa:
    ESTAMOS PERDENDO EMPRESAS!

    A filial da Arcelol Mitral, em frente a noma, uma das maiores do Brasil, já está nos deixando, construindo barracões com o dobro de tamanho no Jardim LIberdade, em Maringá. E a nossa UNICA concessionaria de ''marca'', a germanya, tá construindo em Maringá na saida para campo mourão.. .CADE a equipe cuidando de nossa economia? Cadê mais empresas entrando para cá? Cadê nosso hipermercado? O que está acontecendo? Ao invés de abrir empresas, estamos PERDENDO? Precisamos averiguar! Poste algo sobre isso ae amigo...



    Abração.

    ( O Muffato e o Condor estão sempre a procura de cidades para se expandir, será que temos equipe para ir atrás de grandes investimentos?)


    Alisson Avante Sdi

  1. GAUCHÃO disse...:

    Já estou sabendo disso amigo, e logo terei novidades. abraços.

  1. Anônimo disse...:

    Beleza, estarei a espera... abração

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.