“Quero voltar a servir Curitiba”, afirma Rafael Greca

Marcadores:


Em entrevista ao Jornal da Massa, nesta quinta-feira, 21, o ex-ministro do Esporte e Turismo e pré-candidato a prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PMDB-PR) disse estar disposto a aplicar a experiência política para administrar a Prefeitura da capital paranaense. “Eu tenho a melhor esperança desse ano resgatar a minha história e com a minha experiência, voltar a servir a cidade de Curitiba”, afirmou.

Greca disse estar tomado pelo o que classificou como “fervor curitibano”. “Tenho essa vontade de colocar o que há do lado esquerdo do meu peito e o que eu tenho de novo a serviço da cidade”, frisou.


Serviços reduzidos
O ex-prefeito destacou ainda, durante a entrevista, que a capital paranaense precisa reavaliar o modelo de política pública para adequar-se ao contingente populacional, que avançou, segundo ele, nos últimos anos. “A cidade metropolitana para qual eu volto tem um milhão de almas a mais entre seus moradores. Curitiba tem 275 mil pessoas a mais”, disse.

Apesar do aumento do número de moradores em Curitiba e na Região Metropolita, Greca acredita que os serviços públicos estão diminuindo. “Os serviços de saúde não têm escala metropolitana, a Linha Verde não foi feita, pois era para ter 20 quilômetros e só tem nove, era para ter 14 trincheiras, mas tem apenas duas, que terminam em sinaleiro” disse.

E completou:  “Fala-se mais com a propaganda na televisão do que a vida cobrando a conta. A política não pode ser esse zoológico de macacos velhos,  de aves de rapina, de morcegos publicitários que fazem a gente ver o mundo de cabeça para baixo. A política é o serviço amoroso à terra e a cidade da gente.  


Obras e empreendimentos
Para exemplificar a importância de políticas públicas bem sucedidas, Rafael Greca citou alguns empreendimentos idealizados por ele quando era prefeito de Curitiba, como o Restaurante de 1 Real, as Ruas da Cidadania, os Faróis do Saber e 12 parques públicos.

“A política é o restaurante de um real, a política é a rua da cidadania, é o Farol do Saber, é o livro lições curitibanas, é a alegria do povo na Pedreira (Paulo Leminski) aberta,  são os ônibus indo e vindo com novas energias, A política é a nossa Curitiba mais forte do que São Paulo”, disse.  

Greca falou também sobre o desenvolvimento de novos projetos sociais e de urbanização caso seja eleito prefeito de Curitiba. Disse sobre a construção do metro aéreo, projetos de dragagem dos rios e de instalação de células de drenagem superficial nos bairros que hoje sofrem com alagamento e de mobilidade urbana.

Também destacou o desafio da educação e de resgate das instituições de urbanismo na cidade. “Trarei de volta a minha experiência de aprovada com nota dez no concurso do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba para não fazer mais essa cidade perder tempo”, salientou.


Movimento ultrapassado
Ao responder perguntas dos jornalistas, o ex-prefeito desqualificou ainda a tentativa do grupo opositor dentro do PMDB Curitiba, de obstruir a possibilidade da candidatura dele à Prefeitura de Curitiba. Segundo Greca, o movimento oposto que pretendia, inclusive, firmar uma aliança com o atual prefeito, Luciano Ducci, do PSB, foi ultrapassado.

“Isso está ultrapassado. Nós vamos vencer a convenção no sábado, 21. Ontem, eles jogaram a toalha. Nem vão propor para a convenção a coligação com o atual prefeito”, salientou.

Greca ressaltou ainda que o que existe “não é dissonância em relação a minha possibilidade de colocar de novo a minha experiência a favor da gente e da terra de Curitiba. O que existe são empregos na Prefeitura, para um ou dois, ou três. Mas é a velha política de tentar ocupar o partido alheio para ganhar a eleição antes que a eleição aconteça”, reforçou.  


Foto legenda (greca_redemassa)
O pré-candidato Rafael Greca em entrevista ao Jornal da Massa nesta quinta-feira (21)
Foto: Geovanni de Luca


Rafael Greca
Assessoria de imprensa
(41) 9889-2692, 9819-4489 e 9176-8814
www.rafaelgreca.org.br
www.twitter.com/Rafael_Greca
rafaelgreca@sul.com.br

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.