Caíto destaca aprovação de projeto que eleva comarcas de Pato Branco e Francisco Beltrão

Marcadores:


O deputado Caíto Quintana, líder da bancada do PMDB na Assembleia Legislativa, destacou a aprovação do projeto que eleva as comarcas de Pato Branco e Francisco Beltrão, no Sudoeste do Paraná, de entrância intermediária para entrância final.

O projeto foi aprovado pelo Plenário antes do recesso de julho e contempla também os municípios de Apucarana, Arapongas, Campo Mourão, Paranaguá, Paranavaí, Toledo e União da Vitória.

Caíto destacou a importância da elevação dessas comarcas, historiando que quando foi elaborada a Constituição do Paraná, em 1989 – da qual foi o relator – só Curitiba era entrância final.

Com a nova Constituição foram criadas a entrância final de Londrina, Maringá, Cascavel e Ponta Grossa. “Hoje temos outras onze”, disse Caíto, que destacou que a entrância final é o ultimo grau de jurisdição do Judiciário, cujo objetivo final é “levar a Justiça mais perto do cidadão”.

Foto legenda (caito2407)
Caíto Quintana: “Novas comarcas vão levar a Justiça mais perto do cidadão”
Foto: Nani Góis





Assembleia Legislativa do Paraná
Liderança do PMDB
Deputado Caíto Quintana
Ronildo Pimentel / Olir Pivatto / Roseli Abrão
(41) 3350-4156, 9176-8814 e 9819-4489

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.