Educação infantil meio ambiente‏

Marcadores:


Os pais devem educar seus filhos em relação ao meio ambiente dando exemplos

A preocupação com o meio ambiente pode ser vista constantemente em jornais, revistas, rádios, projetos enfim diversas formas de mídia que possam divulgar este fator que tanto preocupa as autoridades.
Com certeza você já viu algum projeto ou uma ONG que age em prol da natureza e tudo que está relacionado ao meio ambiente, muitas pessoas já estão conscientizadas da importância de preservar as fontes primárias e ainda estão lutando para conscientizar outras pessoas.
É na infância que aprendemos as primeiras coisas é também neste período que passamos pela educação e é também nesta fase que os pais devem educar seus filhos em relação ao meio ambiente, mas não se esqueça de dar o exemplo, porque é nos pais que eles se baseiam e por isso muitas vezes o que é ensinado na escola não se concretiza.
Mostre a seu filho atitudes mais sustentáveis ensinando da melhor maneira:
• Separe o lixo orgânico, plástico, papel, metal e vidro, além do lixo eletrônico que também deve ser descartado de maneira correta;
• Não jogue lixo na rua, não importa se é um papel de bala ou um sofá velho;
• Economize energia, tomando banhos rápidos e ainda aproveitar a opção “verão” de seu chuveiro. Está muito frio, a água não aquece?
Já experimentou aquecedores solar? Eles podem ser muito mais econômicos em sua dispensa mensal.
• Utilize a vassoura e não a mangueira para limpar o quintal.
• Evite utilizar materiais descartáveis, como copos, papel, etc., isso só aumenta a quantidade de lixo. Faça uma forcinha e lave a louça suja.
• Ensine seu filho a plantar mudas, ter um jardim ou uma horta em casa pode ser muito divertido e saudável para toda a família.
Existem diversas historinhas, brincadeiras, filmes, músicas e livros educativos, eles sem dúvidas têm alguma lição para passar para os pequenos e se divertindo é a melhor forma de aprender.
Fonte: http://www.blogbrasil.com.br
Assessoria de comunicação PMM

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.