Ministro-chefe da CGU confirma participação em audiência da CDU convocada por João Arruda‏

Marcadores:


O ministro-chefe da Controladoria Geral da União (CGU), Jorge Hage, confirmou nesta terça-feira (3) que irá participar, no próximo dia 22 de agosto, de audiência pública da Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU) da Câmara Federal, para discutir o andamento de obras envolvidas em esquemas de corrupção.
O debate, proposto pelo deputado João Arruda (PMDB-PR), foi aprovado no início de junho pelos demais membros da CDU.
"O ministro Jorge Hage (foto) confirmou presença na nossa audiência publica na CDU dia 22 de agosto", destacou João Arruda, em seu perfil no twitter.
"Vamos debater o futuro das obras urbanas iniciadas e não concluídas por empresas que são declaradas inidôneas e tem seus contratos suspensos", completou.
João Arruda apresentou o requerimento após as denúncias de envolvimento da empreiteira Delta no esquema de corrupção envolvendo o bicheiro Carlinhos Cachoeira.
A empresa é responsável pela execução de dezenas de obras em todas as regiões do Brasil. Muitas estão paralisadas até a apuração dos fatos.
Debates
Para o evento, além do ministro-chefe da CGU, estão sendo convidados o Tribunal de Contas da União (TCU), o BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento) e outros órgãos do Governo Federal.
Segundo João Arruda, a importância da audiência se dá para, principalmente saber sobre a inviabilidade de continuar as obras, já que o esquema afeta a administração pública.
“Queremos saber como vai ser a continuidade dessas obras e se a repercussão negativa influencia diretamente a administração pública. É necessário que o brasileiro e a brasilera saibam do custo da corrupção no nosso país”, reforça o deputado.

Foto legenda (ministro_jorge)

O ministro-chefe da CGU, Jorge Hage, confirmou nesta terça-feira (3) que irá participar, da audiência pública da Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU) da Câmara Federal, para discutir o andamento de obras envolvidas em esquemas de corrupção.

Foto: Divulgação/CGU


Deputado Federal João Arruda

Assessoria de Imprensa

(41) 3078-5633

www.twitter.com/joao_arruda

joao_arruda@yahoo.com

www.joaoarruda.com.br

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.