Prevenir as gripes no inverno é tão simples que dicas são esquecidas‏

Marcadores:


Alguns cuidados são importante
Apesar de causar tantos transtornos, dores e desconfortos, prevenir qualquer tipo de gripe, inclusive a A, é exageradamente simples. E quem sabe por ser tão fácil, que as pessoas deixam os cuidados de lado. Antes de pensar em vacinas e fugir de aglomerações, você deve apenas lavar as mãos. Ela é a "Top 10" da prevenção.
Para não errar, siga as orientações:
*O álcool gel - Ele substitui a lavagem com sabonete quando suas mãos não tiveram sujeiras visíveis, nestes casos, a eficácia é a mesma.
*Ao tossir ou espirrar - Jamais coloque as mãos na frente no nariz, opte por lenços descartáveis, mais higiênicos. Logo após o uso, elimine-os. Se não tiver lenço disponível, utilize o antebraço.
*A pessoa infectada deve usar toalhas, pratos e talheres individuais e não compartilhá-los com o resto da família.
*Lave as mãos sempre que houver contato com o paciente ou algo que ele tenha manuseado. Nunca coloque as mãos nos olhos, na boca ou no nariz, para evitar a transmissão.
*Ambientes arejados - Com o inverno é difícil manter janelas abertas, mas este é mais uma hábito que precisa mudar durante a estação. Abrir janelas e portas dentro de casa ou do trabalho faz com que o vírus sobreviva menos naquele ambiente.
A vida dele pode diminuir de até duas horas para apenas 15 minutos. Assim a chance de você ou mais pessoas se infectaram tocando um uma maçaneta, por exemplo, é bem inferior.
Fonte: http://diariocatarinense.clicrbs.com.br
Assessoria de Comunicação PMM
Ivete Moura / Evandro Mandadori

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.