Temporal que atingiu Santa Bárbara do Sul no RS foi um tornado, afirma Inmet

Marcadores:

O município de Santa Bárbara do Sul, no noroeste do Estado do RS, foi atingido por um temporal que destelhou casas, derrubou postes, arrancou árvores e deixou boa parte da cidade sem luz, na noite de sábado. Além do Corpo de Bombeiros Voluntários do município, a corporação de Panambi auxilia os moradores mais afetados. Depois de avaliar fotografias e imagens de satélite, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) de Brasília, concluiu que o evento ocorrido em Santa Bárbara do Sul foi um tornado. A meteorologista do Inmet Maria das Dores de Azevedo acredita que ventos acima de 100 km/h tenham atingido a cidade. Pela rapidez e pelo rastro de destruição deixado, levantando carros, ela concluiu que a cidade foi realmente atingida por um tornado.

—  É uma coluna de ar em formato cônico que gira de forma violenta e potencialmente perigosa, estando em contato com a superficie da Terra — avalia.
MAIS FOTOS DA DESTRUIÇÃO AQUI
ZERO HORA

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.