Caminhada no entorno do Congresso deu a largada para o ciclo olímpico brasileiro

Marcadores:


Uma caminhada de aproximadamente quatro quilômetros, no entorno do Congresso Nacional, em Brasília, deu a largada para o ciclo olímpico brasileiro, antecipando os Jogos Olímpicos que serão disputados no Rio de Janeiro em 2016. Parlamentares, estudantes, atletas, idosos e autoridades participaram do evento, na manhã desta quarta-feira (22).

A atividade contou com apoio da Frente Parlamentar da Atividade Física pelo Desenvolvimento Humano e da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara Federal. A ideia, segundo o presidente da Frente Parlamentar, o deputado João Arruda (PMDB-PR), é despertar o debate sobre os legados sócio-educacionais que a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas podem trazer para a população e os estados brasileiros.

“Vamos buscar a mobilização de todos os brasileiros para uma grande discussão sobre as Olimpíadas e este legado que podemos deixar após o evento de competição internacional”, informou João Arruda. “Temos que fazer esta discussão durante os quatro os quatro anos do ciclo olímpico”, reforçou.

De acordo com o deputado, após o final dos Jogos Olímpicos de Londres, na Inglaterra, teve início a este novo processo, com duração de quatro anos. “Para isto, precisamos envolver todos os setores da sociedade, para que a gente ganhe com as Olimpíadas, que o esporte brasileiro, os professores de educação física, as universidades e a escola pública ganhem com o esporte no Brasil”, completou.

Audiência pública
No período da tarde, a Frente Parlamentar e a CTD realizaram uma audiência pública onde foram destacadas as ações de defesas de legados que mudem a cultura da população brasileira, para o reconhecimento da importância do exercício físico para uma vida saudável. Também foram discutidas melhorias de atendimento social pelo estado nas escolas, centros esportivos e outros órgãos públicos espalhados pelo país.

Durante a audiência, o presidente da CTD, deputado José Rocha (PR-BA), entregou um certificado aos participantes da caminhada, com participação do Conselho Federal de Educação Física (CFEF).

Além de João Arruda e José da Rocha, o requerimento para a audiência pública foi assinado pela deputada Flávia Morais (PDT-GO) e os deputados André Figueiredo (PDT-CE) e Otávio Leite (PSDB-RJ).

Foto legenda 1 (caminhada ciclo2208)
Caminhada reunindo parlamentares, estudantes, atletas, idosos e autoridades abriu o ciclo olímpico brasileiro

Foto legenda 2 (audiencia ciclo2208)
João Arruda: “Temos que discutir as Olimpíadas e este legado que podemos deixar após a competição”

Foto legenda 3 (audiencia ciclo2208a)
Audiência na Comissão de Turismo e Desporto discutiu o novo ciclo olímpico e os legados dos Jogos para o Brasil

Fotos: Gabinete João/Divulgação





Deputado Federal João Arruda
Assessoria de Imprensa
(41) 3078-5633

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.