Greca propõe comodato entre prefeitura e CAP para uso social da Arena da Baixada

Marcadores:

No debate promovido nesta quarta-feira (29), pela ÓTV, o candidato a prefeito do PMDB, Rafael Greca, propôs um comodato entre prefeitura e a direção do CAP (Clube Atlético Paranaense) para o uso da Arena Baixada após a Copa do Mundo de 2014, como equipamento de interesse social comunitário.

“Eu acho que para não ficar ruim para o Atlético e nem para a torcida do Atlético, que também quero que votem em mim, acho que seria legal que houvesse um comodato da prefeitura com o CAP, para que a Arena depois da Copa passasse a ser usada como um equipamento de interesse social comunitário, com grande centro, por exemplo, para o contraturno das escolas, para o treinamento dos jovens, para a cultura de Curitiba, com um espécie de Arena da Juventude Curitiba”, afirmou Greca.

E completou: “daí fica legal usar este recurso e é uma saída para que o Atlético não seja penalizado pela história".

Essa foi parte da resposta do candidato peemedebista ante a pergunta feita pelo jornalista Herivelto Oliveira, mediador do debate, sobre os recursos na ordem de R$ 123 milhões a serem transferidos pela prefeitura de Curitiba ao Atlético Paranaense, dentro do denominado potencial construtivo.

Questionou Herivelto: O candidato a prefeito de Curitiba vai transferir R$ 123 milhões de reais em potencial construtivo para o Clube Atlético Paranaense. O potencial construtivo é uma espécie de licença que a prefeitura compra para poder construir além do que a lei de zoneamento permite. Em sua opinião, isto é a mesma coisa que transmitir dinheiro público para um clube privado? Como o senhor analisa esta situação?

De prontidão, responde Greca: "Fui uma das pessoas que criou o potencial construtivo no IPPUC e depois como deputado federal eu apliquei isto no Estatuto das Cidades, como vocês sabem eu sou Engenheiro Urbanista. A ideia do potencial construtivo é que você transfere uma autorização para construir mais área num determinado terreno vendendo essa área para ser agregada numa obra de interesse público. No caso nós usávamos isso para salvar casas históricas, para preservar bosques, e agora isto foi transferido para a Arena do Atlético.

O debate da ÓTV, do grupo RPC/TV, foi marcado pela ausência de três candidatos a prefeito da capital - o atual chefe do Executivo, que busca a reeleição e dos candidatos do PDT e do PSC.


Foto legenda: [ 3008comodato.jpeg ]
Foto: Divulgação

Confira fotos da agenda de Rafael Greca no facebook.com/RafaelGreca15
Confira vídeos da agenda de Rafael Greca no youtube.com/RafaelGreca15


Rafael Greca
Assessoria de imprensa
(41) 9889-2692, 9819-4489 e 9176-8814
www.rafaelgreca.org.br
twitter.com/RafaelGreca15
facebook.com/RafaelGreca15
rafaelgreca@sul.com.br

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.