Inscrições para prêmio de cinema e vídeo estão abertas‏

Marcadores:


Objetivo é fomentar a indústria audiovisual do Paraná 

Se você tem várias ideias na cabeça e uma câmera na mão, esta é sua oportunidade de revelar seu talento no cinema. Estão abertas até o dia 5 de outubro as inscrições para o Prêmio Estadual de Cinema e Vídeo, edição 2012.

Será distribuído R$ 1,540 milhão para a produção de quatro filmes, sendo um longa-metragem e três telefilmes. Promovido pela Secretaria de Estado da Cultura do Paraná, o prêmio tem por objetivo fomentar a indústria audiovisual do Paraná. 

O secretário de Estado da Cultura, Paulino Viapiana reconhece que é preciso apoiar as produções audiovisuais paranaenses, pois temos um grande potencial nesta área e o prêmio colabora para este setor, não só como uma manifestação artística, mas também como um negócio, capaz de proporcionar renda para quem trabalha no setor.  “São muitos os exemplos de filmes que conseguiram projeção nacional e que contaram com recursos do prêmio”, disse.

Podem concorrer empresas independentes de produção audiovisual, que estejam sediadas no Paraná há, no mínimo, dois anos e possuam registro na Agência Nacional de Cinema (Ancine). O diretor da obra e pelo menos três componentes da equipe básica devem morar no Paraná, assim como, no mínimo, 70% do elenco do filme. 
CRITÉRIOS - Os projetos inscritos podem contemplar as modalidades de ficção, documentário e animação, de temática livre, e devem ser inéditos. A inscrição será feita mediante envio do projeto técnico e da documentação para habilitação da empresa proponente. Isso inclui roteiro com divisão de cenas e diálogos, argumento ou storyboard. 

Na inscrição, o plano de produção também deve ser detalhado, com orçamento e cronograma de realização, obedecendo ao prazo máximo de 18 meses para a finalização da obra. Todos os detalhes estão no edital publicado no site da Secretaria (www.cultura.pr.gov.br).
 
Informações: (41) 3321-4783 / 4773 - cac@seec.pr.gov.br


Assessoria de Comunicação PMM

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.