Mississipi está em alerta por elevação de nível de rio devido à tempestade tropical Isaac

Marcadores:


A elevação do nível das águas do rio Tangipahoa ameaça romper uma barragem da represa onde está localizado um lago de 283,2 hectares, no Parque Estadual Percy Quinn, e causa coloca em alerta o Estado do Mississippi, nos Estados Unidos.
O furacão Isaac, que atinge o país desde a terça-feira à noite, perde força como tempestade tropical. Mesmo assim, a chuva intensa danificou a barragem, segundo autoridades locais. Em algumas localidades, já choveu 500 milímetros.
O rompimento afetaria o estado vizinho de Louisiana, onde entre 40 mil e 60 mil pessoas estão sendo retiradas de suas casas com urgência, segundo a rede americana CNN. No Mississippi, milhares de casas foram danificadas, de acordo com o governador Phil Bryant. O rio está 1,8 metro acima do nível máximo e poderia aumentar até sexta-feira.
O local está a 160 quilômetros ao norte de Nova Orleans, que não sofre risco iminente, segundo as autoridades. Mais de 915 mil clientes estão sem luz nos estados de Arkansas, Alabama, Louisiana e Mississippi.
Na divisa entre Louisiana e Mississippi, os moradores de Washington Parish foram alertados que o rio Bogue Chitto River poderá subir mais de quatro metros durante a noite. O serviço de meteorologia afirmou que o Isaac gerou três tornados durante a noite em Mississippi e Alabama. Esses fenômenos teriam causado danos no Mississippi, derrubado linhas de energia e danificado uma casa no Alabama.
Na noite de ontem, o presidente Barack Obama declarou estado de emergência em áreas afetadas pelo furacão Isaac, nos Estados da Louisiana e do Mississippi para agilizar a entrega de ajuda federal. Apesar dos estragos, Isaac não causou a mesma destruição do Katrina, que há sete anos devastou New Orleans.
Foto: AP Photo/Eric Gay / AP e ZERO HORA

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.