Na RICTV, Greca fala sobre mobilidade urbana, engenharia de trânsito e debate político

Marcadores:

O candidato do PMDB a prefeito de Curitiba, Rafael Greca, foi o entrevistado desta terça-feira (14) na série promovida pela RICTV Record. No programa, ancorado pela jornalista Joice Hasselmann, Greca falou sobre mobilidade urbana e destacou a importância da capital paranaense receber um programa de engenharia de trânsito e a necessidade de ampliar o debate político para a escolha eleitoral dos cidadãos.

Mobilidade urbana
Sobre mobilidade urbana, Greca destacou, em primeiro lugar, a implantação do metrô aéreo, em substituição ao projeto do metrô enterrado, como vem sendo anunciado pela atual administração municipal. “Metrô aéreo é melhor que enterrado”, defendeu Greca, ao responder pergunta sobre a possibilidade do metro aéreo passa em frente às janelas de prédios e residências.

Ainda quanto ao quesito mobilidade urbana, Greca ressaltou que Curitiba precisa de um amplo programa de engenharia de trânsito. “Curitiba pede engenharia de trânsito e pede uma política de passagens de nível, o fim do sinaleiro de três tempos e a abolição de radares com imagens corrompidas e caça-níqueis, a sua substituição por lombadas eletrônicas”, disse.

Ensino integral
Na área de educação, o candidato a prefeito de Curitiba pelo PMDB, Rafael Greca, disse que pretende implantar, na capital paranaense, o modelo de ensino integral desde o início do atendimento nas creches.

“A gente coloca as crianças de 3 a 6 anos na rede escolar normal. Começa uma escola integral à finlandesa, dos 3 anos até a quinta série, a gente insiste na escola integral com o contraturno escolar e a gente se ocupa das creches, as 262 que existem hoje com crianças de zero a 5 anos, a gente se ocupa para nelas abrigar mais bebês e mais lactantes”, explicou.

Debate político
Rafael Greca, ao responder pergunta da jornalista Joice Hasselmann, minimizou o efeito das últimas pesquisas sobre as eleições em Curitiba. Para o candidato, o “problema está na ausência do debate”.

“Na medida em que o debate for se desenrolando, as pessoas vão se lembrando do Rafael que sou, as pessoas verem que ser prefeito em mim é uma vocação, não é uma vontade de ter um trampolim político e vão perceber que para mim Curitiba é sagrada, porque sagrados somos nós, os seus filhos”, disse.

Relembrou ainda o candidato: “E quando elas (pessoas) compararem Ruas da Cidadania, Restaurante de R$ 1,00, Postos 24 horas, Bairro Novo, Loteamento do Tatuquara, Moradias Santa Rita, quando compararem a minha cabeça e o meu coração com os meus concorrentes vão ver que não me move outro interesse a não ser fazer o bem para Curitiba. E nós vamos ganhar esta eleição!”


Legendas fotos:
Rafael Greca foi o entrevistado desta terça-feira na RICTV Record
Fotos: Freddy Pinheiro

Confira fotos da agenda de Rafael Greca no facebook.com/RafaelGreca15
Confira vídeos da agenda de Rafael Greca no youtube.com/RafaelGreca15

Rafael Greca
Assessoria de imprensa
(41) 9889-2692, 9819-4489 e 9176-8814
www.rafaelgreca.org.br
twitter.com/RafaelGreca15
facebook.com/RafaelGreca15
rafaelgreca@sul.com.br

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.