O orçamento deve ser o espelho do programa de Governo, afirma Greca

Marcadores:

O candidato a prefeito de Curitiba pelo PMDB, Rafael Greca, defendeu em entrevista ao jornal Gazeta do Povo, a coerência na aplicação do orçamento municipal aos projetos relacionados à gestão pública.

“O orçamento deve ser espelho do programa de Governo. Se propõe 30% para educação, deve efetivamente investir 30% de todos os recursos arrecadados na educação”, reforçou Greca.

Segundo ele, a Prefeitura precisa ainda ser aberta à iniciativa pública e a parceira com o meio privado, o qual considera, entretanto, que “jamais será o sujeito capaz de gerar o bem comum”.

Transparência
Ao responder sobre as propostas para gestão pública e orçamento, Greca destacou ainda a importância de implantar-se uma gestão pública transparente, com acesso público e facilitado, on line, a todos os serviços, programas, projetos e dispositivos oferecidos pela Prefeitura Municipal.

“Vou estabelecer uma gestão pública descentralizada com o gabinete do prefeito itinerante pelas Ruas da Cidadania, que serão extensões do Paço Municipal 29 de Março e do Ippuc”, salientou.

O candidato disse ainda que promoverá assembleias populares com a presença do prefeito e secretariado municipal nas administrações regionais. “Além disso, vou formar um colégio de síndicos de condomínios e presidentes de associações de bairros para capilarizar as decisões de governança municipal”, ressaltou Greca.



Legendas fotos:
“O orçamento deve ser espelho do programa de Governo.” dia Greca
Fotos: Freddy Pinheiro

Confira fotos da agenda de Rafael Greca no facebook.com/RafaelGreca15
Confira vídeos da agenda de Rafael Greca no youtube.com/RafaelGreca15

Rafael Greca
Assessoria de imprensa
(41) 9889-2692, 9819-4489 e 9176-8814
www.rafaelgreca.org.br
twitter.com/RafaelGreca15
facebook.com/RafaelGreca15
rafaelgreca@sul.com.br

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.