Sou contra o pedágio urbano, ressalta Greca

Marcadores:


O candidato a prefeito de Curitiba pelo PMDB, Rafael Greca, se posicionou contrário à proposta de implantar o modelo de pedágio urbano na capital paranaense.

“Sou contra o pedágio urbano, pois vamos inovar, humanizar nossa Curitiba, dar-lhe novas energias para movimentar o trânsito e o transporte público”, afirmou o candidato.

Segundo Greca, a restrição ao direito de ir e vir dos cidadãos “não é da nossa cultura”. “Londres e Roma implantaram pedágio urbano para proteger centros históricos milenares. Compensaram-no com amplos investimentos. Roma oferece ainda ônibus elétrico circular gratuito não poluidor”, ressaltou.

Novas soluções
O candidato reforçou o programa de sustentabilidade ambiental que pretende usar as novas energias ou energias renováveis para movimentar as várias formas de transporte na capital do estado.

“Sonhamos com Curitiba sem pedágio, num horizonte novo da ‘eletricidade feita em casa’, à luz do sol aproveitada para abaixar custos de transportes e iluminação pública”, afirmou, complementando: “Quero acender araucárias de luz em ruas transformadas em fotovias”.

Contexto
A proposta do pedágio urbano se sustenta da Lei de Mobilidade Urbana, sancionada, este ano, pela presidenta Dilma Rousseff, válida para todos os municípios brasileiros.

O grande argumento remete ao aspecto da redução do fluxo de automóveis nas cidades, com a cobrança do pedágio (taxa) urbano pelos motoristas para a circulação de veículos.

A proposta ganhou destaque, recentemente, na Câmara de Vereadores de Curitiba, com uma ampla discussão sobre a aprovação ou não de projeto de lei que permite a implantação do sistema de cobrança. O projeto, no entanto, não vigorou na Casa de Leis.

Foto legenda (greca pedágio)
Rafael Greca, candidato do PMDB a prefeito de Curitiba, é contra o pedágio urbano
Foto: Freddy Pinheiro



Confira fotos da agenda de Rafael Greca no facebook.com/RafaelGreca15
Confira vídeos da agenda de Rafael Greca no youtube.com/RafaelGreca15



Rafael Greca
Assessoria de imprensa
(41) 9889-2692, 9819-4489 e 9176-8814
www.rafaelgreca.org.br
twitter.com/RafaelGreca15
facebook.com/RafaelGreca15

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.