Tufão com rajadas de vento de 200 km/h passa pelo Japão e segue para a Coreia

Marcadores:


Um dos tufões mais fortes registrados em décadas seguia nesta segunda-feira para a península coreana, depois de deixar cinco feridos no domingo ao passar pelo arquipélago japonês de Okinawa.

O tufão Bolaven, acompanhado por rajadas de vento de até 200 km/h, seguia com uma velocidade de 30 km/h em sentido Norte-Noroeste, na direção do Mar Amarelo. O fenômeno deve passar pela ilha sul-coreana de Jeju antes de afetar o oeste do país e tocar a terra na Coreia do Norte.

O tufão deve perder força e atingir a Coreia do Sul entre segunda-feira à noite e a manhã de quarta-feira, antes de seguir para a Coreia do Norte. A agência sul-coreana de prevenções de catástrofes naturais emitiu o nível de alerta mais elevado.

No porto de Busan, o acesso foi fechado a todos os navios até o fim do alerta. Além disso, 140 voos, essencialmente com saída ou destino a Jeju, foram cancelados.

A passagem do tufão Bolaven por Okinawa, sul do Japão, não provocou grandes danos. A população obedeceu o pedido das autoridades de permanecer em casa.
AFP

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.