Um dia triste de ser lembrado‏

Marcadores:


Os japoneses foram os primeiros a sofrerem os efeitos desta força devastadora

Hiroshima a primeira cidade japonesa atingida pela bomba atômica, lançada pelos Estados Unidos contra o Japão, durante a 2ª Guerra Mundial, em agosto de 1945, homenageou hoje (seis de agosto) as mais de 200 mil vítimas ceifadas de maneira cruel e desumana, três dias depois a cidade de Nagasaki também foi igualmente destruída.

Os manifestantes se reuniram no Parque Memorial da Paz de Hiroshima, onde fizeram um minuto de silêncio.
Mesmo depois de tanto tempo (67 anos) acontecem cerimônias em homenagem a essas vítimas, que não são esquecidas pelo povo japonês e pelo mundo.

A bomba atômica é uma arma explosiva cuja energia provém de uma reação nuclear, por isso é denominada de bomba nuclear. Seu efeito devastador é capaz de destruir grandes cidades, causando estragos irreversíveis. Apesar dela não ter sido criada pelos japoneses, eles foram os primeiros e únicos a sofrerem os efeitos desta força negativa criada pelo próprio homem.

A construção e o uso da bomba atômica fizeram o homem ter uma idéia diferente de poder, morte e duração no mundo. Atualmente, as maiores potências mundiais buscam o chamado “poder bélico”, que consiste na aquisição das técnicas de destruição mais eficazes e precisas. Nações que possuem tal poder são mais respeitadas no âmbito político.


 Assessoria de Comunicação P

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.