Corredor de Exportação fecha agosto com melhor resultado do ano‏

Marcadores:


Milho apresentou maior crescimento entre os grãos exportados

A movimentação de granéis pelo Corredor de Exportação do Porto de Paranaguá – Paraná cresceu 12,59 por cento nos primeiros oito meses do ano, em comparação com o mesmo período de 2011. Balanço divulgado nesta quarta-feira (5) pela Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) indica que foram exportadas de janeiro a agosto 11,4 milhões de toneladas.

Em agosto, o volume de grãos exportado pelo complexo foi 16,65 por cento, maior que o registrado no mesmo mês de 2011, o que representa um acréscimo de 1,7 milhões de toneladas.
Pelo Corredor, o Porto de Paranaguá exporta principalmente soja, milho e farelo. Dos três granéis, o milho é o que apresenta maior crescimento. Considerando apenas o mês de agosto, o volume exportado da commodity mais que dobrou.

Em 2011, foram pouco mais de 367 mil toneladas de milho exportadas. Em agosto deste ano, 734,5 mil. No acumulado de 2012, o volume total de milho escoado por Paranaguá foi de quase 1,4 milhões de toneladas – 26,29 por cento a mais que no mesmo período no ano passado.

De janeiro a agosto deste ano, o volume de soja exportado passou de seis milhões de toneladas, superando em 15,12 por cento o registrado nos primeiros oito meses de 2011.

Outros produtos como: açúcar e trigo também são exportados pelo Corredor de Exportação. Os terminais já desabastecidos de soja e farelo dão espaço a esses outros dois produtos.

O Corredor de Exportação do Porto de Paranaguá é o conjunto de dois terminais públicos e sete privados, com silos horizontais e verticais, com capacidade estática de quase um milhão de toneladas.  É o único, deste porte, no Brasil.



Assessoria de Comunicação PMM

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.