Dilma sanciona MP 563 e beneficia diversos setores da economia, ressalta João Arruda

Marcadores:


O deputado federal João Arruda (PMDB-PR) ressaltou, nesta terça-feira (18), o ato da presidente Dilma Rousseff, sancionando a Medida Provisória 563, que amplia os benefícios do Plano Brasil Maior, a diversos setores da economia brasileira. A MP foi publicada hoje no Diário Oficial da União (DOU).

Embora com alguns vetos, a medida inclui novos setores no sistema de desoneração da folha de pagamento e institui o Programa de Incentivo à Inovação Tecnológica e Adensamento da Cadeia Produtiva de Veículos Automotores e o Regime Especial de Tributação do Programa Nacional de Banda Larga para Implantação de Redes de Telecomunicações.

Para Arruda a Medida Provisória é positiva, uma vez que vai incentivar o aquecimento da economia e o desenvolvimento de diversos nichos de mercado, em especial o da tecnologia.

“Apesar dos vetos, vejo com bons olhos a sanção da presidente Dilma, da MP 563, com destaque para o mercado da banda larga de internet, que terá um regime especial de tributação”, frisou João Arruda.

O projeto também altera a chamada Lei do Bem – Lei 11.196/2005 - que prevê a desoneração de impostos federais para produtos e processos que tragam inovação.

A lei inclui ainda o Regime Especial de Incentivo a Computadores para Uso Educacional, o Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica e o Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência. A MP também restabelece o Programa Um Computador por Aluno e altera o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Indústria de Semicondutores.

A edição do DOU com sanção da MP 563 pode ser conferida no link http://www.in.gov.br/visualiza/index.jsp?data=18/09/2012&jornal=1&pagina=1&totalArquivos=68

Foto legenda (dilma e joao)
Deputado João Arruda em recente encontro com a presidente Dilma
Foto: Gabinete/Divulgação






Deputado Federal João Arruda
Assessoria de Imprensa
(41) 3078-5633

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.