Governar é educar, afirma Greca, no Programa do 15 na TV

Marcadores:

A valorização da educação ganhou destaque no programa do candidato do PMDB a prefeitura de Curitiba, Rafael Greca, no programa eleitoral gratuito de TV, ao meio dia desta segunda-feira (3).

"Toda criança quando nasce é um anjo. Quem corta suas asas? Maldade do mundo? Inustiça social? Egoísmo dos adultos? A única possibilidade de conservar a inocência vem da boa educação", destacou a apresentadora do Programa do 15.

“A melhor defesa da cidade é o amor que o nosso povo possa ter por ela. A nossa escola pública municipal vai voltar a ensinar a amar Curitiba", disse Greca.

E anunciou: "Estão voltando as Lições Curitibanas, o Jornal Curitibinha, a luz no topo do Farol do Saber. Nós vamos reabrir a Rádio Escola, a TV Professor, vamos considerar uma escola que ensine a ler, a escrever, a contar, a pensar, a amar a cidade”, disse Greca

O plano de governo do peemedebista prioriza a educação em tempo integral. Greca investirá para que as crianças matriculadas na rede pública municipal de ensino tenham acesso à atividades culturais e esportivas no contra-turno escolar.

“Uma escola em tempo integral, aonde a piazada, no tempo em que não estiver na sala de aula, estará aprendendo, música, arte, danças, cidadania, esportes. A nova Curitiba tem de salvar seus filhos, não perdê-los para o mal", afirmou Greca.

E prosseguiu: “É uma união das forças do bem, porque a cidade não precisa ser governada, a cidade precisa ser educada. Governar é educar”.

Atenção à criança
"Nada se compara a um cérebro que lê, sabia?", disse Greca, cercado por um grupo de crianças. "Um cérebro que lê fica cheio de luz na cabeça", completou.

O programa contou ainda com depoimentos da professora Rosemeire Porto. Segundo ela, Curitiba precisa de um gestor com inteligência, algo que vê em Greca.

“Eu acho que o país precisa mudar, precisa de gente inteligente, competente, e acho no Rafael Greca a pessoa mais indicada. O nosso eleitor tem de ser consciente, e deixar de ser massa de manobra”, afirmou.

Já para a professora Lilian Elaine de Oliveira recordou a Gestão Greca. “As minhas colegas professoras que eram professoras no tempo em que ele era prefeito de Curitiba, disseram que foi a melhor época para o funcionalismo público da rede municipal”.

Legitimidade para propor
“Por isso, eu posso prometer. Vamos pagar 33% por hora-atividade, vamos dar e garantir a formação continuada dos nossos professores municipais", reforçou Greca.

E completou: "Invoco a memória da minha mãe, a professora Terezinha Greca de Macedo, e do meu pai, o Professor Dacheux, O Eurico Dacheux de Macedo, simpático mentor da computação eletrônica na escola de Engenharia para que eles me ajudem a govenar para educar".


Foto legenda: [ 0309programatv.jpeg ]
Educação foi destaque no programa eleitoral do peemedebista Rafael Greca, nesta segunda-feira (03)
Foto: Divulgação



Confira fotos da agenda de Rafael Greca no facebook.com/RafaelGreca15
Confira vídeos da agenda de Rafael Greca no youtube.com/RafaelGreca15


Rafael Greca
Assessoria de imprensa
(41) 9889-2692, 9819-4489 e 9176-8814
www.rafaelgreca.org.br
twitter.com/RafaelGreca15
facebook.com/RafaelGreca15
rafaelgreca@sul.com.br

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.