HANDEBOL: Campeonato Paranaense define campeões neste domingo‏

Marcadores:


Unopar/Londrina/Sercomtel e Fecam/Campo Mourão disputam o título no masculino, Coca-Cola/Copel/Unipar/Cianorte, Unimed/UEM/Maringá e Cascavel/CHC/FAG decidem no feminino

A Superfinal do Campeonato Paranaense de Handebol da Divisão Especial fecha neste domingo (09/09) a temporada 2012, no ginásio de esportes Tancredo Neves, em Cianorte. As melhores equipes do Paraná, no feminino e masculino, entram em quadra em busca da consagração estadual. Unopar/Londrina/Sercomtel e Fecam/Campo Mourão decidem o título masculino, às 16h, no mesmo local. Ambos os times têm estão invictos, com duas vitórias. O time mourãoense conquistou o título da etapa classificatória, enquanto os londrinenses entraram na disputa somente agora na Superfinal.

No feminino, a Coca-Cola/Copel/Unipar/Cianorte enfrenta a Unimed/UEM/Maringá, às 14h30, no Ginásio Tancredo Neves. Cianorte tem duas vitórias, contra uma de Maringá. Assim, o empate também dá o título para o time local, mas a equipe da Cidade Canção, que tem uma vitória, pode estragar a festa de Cianorte. É que em caso de vitória, supera a Coca-Cola/Copel/Unipar/Cianorte nos critérios de desempate, - empata em número de pontos, mas supera o rival no confronto direto -, entretanto, para ser campeão, ainda vai ficar na dependência de um tropeço de Cascavel/CHC/FAG contra Foz do Iguaçu.

A missão de Cascavel é mais complicada. Terá que golear o Foz do Iguaçu/SMEL, e ficar na torcida por uma vitória da Unimed/UEM/Maringá. Assim, as três equipes empatariam com duas vitórias, e para se estabelecer o campeão se utilizaria os critérios de desempate - maior número de pontos e saldo de gols. O confronto direto é utilizado apenas no empate entre duas equipes.

Antes do início da última rodada, Cianorte soma 25 gols de saldo e 63 gols pró. Cascavel tem saldo de menos 5 gols, e 44 gols pró. Já Maringá tem 2 gols de saldo e 49 gols pró.


A rodada de sábado (8), que teve 302 gols em seis jogos, estabeleceu os finalistas. No feminino, a Coca-Cola/Copel/Unipar/Cianorte garantiu o segundo resultado positivo ao ganhar de 29 a 21 do Cascavel/CHC/FAG. A Unimed/UEM/Maringá venceu a primeira, 29 a 24, diante do Foz do Iguaçu/SMEL.

No masculino, a Unopar/Londrina/Sercomtel ganhou a segunda partida, contra Cambé, pelo placar de 24 a 10. Já a Fecam/Campo/Mourão também conseguiu o segundo resultado positivo em sequência, diante da Unimed/UEM/Maringá, por 30 a 24.

Nas outras partidas, São José dos Pinhais/EPH/PUC derrotou Marialva, por 29 a 19, se colocando na disputa do quinto lugar, contra Cascavel, que fez 34 a 29 diante de Goioerê.

Em duas rodadas disputadas, a Superfinal regitrou 627 gols em 12 partidas. A média é de 52,25 gols por jogo. No masculino, foram 430 gols em 8 jogos, com média de 53,75 gols por partida. Já no feminino, 197 gols em quatro jogos, e a média é de 49,25 gols por jogo.

APOIO
A Liga de Handebol do Paraná (LHPR) tem o apoio da Secretaria de Estado do Esporte (SEES), CREF/09, Confederação Brasileira de Handebol, Kagiva e Caio Buffet.

SERVIÇO
Mais informações sobre a Superfinal ligue (44) 9988-6768.



PROGRAMAÇÃO
Jogos deste domingo (09/09)

MASCULINO
Disputa 7° lugar
Marialva x Goioerê

Disputa 5° lugar
São José dos Pinhais/EPH/PUC x Cascavel/CHC

Disputa 3° lugar
Cambé/SEME x Unimed/UEM/Maringá

Disputa 1° lugar
Unopar/Londrina/Sercomtel x Fecam/Campo Mourão

FEMININO
Quadrangular

Cascavel/CHC/FAG x Foz do Iguaçu/SMEL
Coca-Cola/Copel/Unipar/Cianorte x Unimed/UEM/Maringá





RESULTADOS
SÁBADO – 08/09

Local – Ginásio Tancredo Neves

MASCULINO
Marialva 19 x 29 São José dos Pinhais/EPH/PUC

Goioerê 29 x 34 Cascavel/CHC

Unopar/Londrina/Sercomtel 24 x 10 Cambé/SEME

Fecam/Campo Mourão 30 x 24 Unimed/UEM/Maringá


FEMININO
Cascavel/CHC/FAG 21 x 29 Coca-Cola/Copel/Unipar/Cianorte

Foz do Iguaçu/SMEL 24 x 29 Unimed/UEM/Maringá


PLACAR
SEXTA-FEIRA (07/09)

Local – Ginásio Tancredo Neves


MASCULINO
Fecam/Campo Mourão 37x29 Goioerê/AGH

Unimed/UEM/Maringá 26x20 Cascavel/CHC

Unopar/Londrina/Sercomtel 43x10 Marialva

São José dos Pinhais/EPH/PUC 31x35 Cambé/SEME


FEMININO
Unimed/UEM/Maringá 20x23 Cascavel/FAG

Coca-Cola/Copel/Unipar/Cianorte 34x17 Foz do Iguaçu/SMEL



Assessoria de Imprensa
Liga de Handebol do Paraná
Orlando Gonzalez

(44) 9903-6304 - tim
(44) 9126-5995 - vivo

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.