Mobilização Saúde + 10 coletou 50 mil assinaturas no Paraná‏

Marcadores:


O objetivo é reivindicar recursos para atender com mais qualidade a população

Cinquenta mil paranaenses aderiram à mobilização Paraná Saúde + 10 para caracterizar como emenda de iniciativa popular o Projeto de Lei que garante o repasse efetivo e integral de 10 por cento das receitas correntes brutas da União para a saúde pública brasileira.

O movimento é encabeçado pela secretaria de Estado da Saúde, pelo Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Paraná e pelo Conselho Estadual de Saúde e tem como objetivo coletar 100 mil assinaturas nos 399 municípios paranaenses.

Para que o Projeto de lei seja executado devem ser coletadas 1,5 milhão de assinaturas, o equivalente a um por cento do eleitorado nacional, distribuídas em pelo menos cinco estados do país.

O Projeto de lei é uma iniciativa do Movimento Nacional em Defesa da Saúde Pública, liderado pela Frente Nacional por Mais Recursos para a Saúde. A Frente Nacional é composta por mais de 40 instituições.

Para participar da mobilização, o cidadão deve preencher o formulário, que inclui o número do título de eleitor, zona e seção eleitoral. As assinaturas serão coletadas nos municípios e deverão ser enviadas para a Secretaria Municipal de Saúde.

As listas serão encaminhadas para a Secretaria Estadual da Saúde através das 22 Regionais. O Conselho Estadual de Saúde, a Secretaria da Saúde e o Cosems/PR encaminharão as listas ao Conass, em Brasília, para se somar às demais listas do país.

O presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), Antonio Carlos Nardi, reforçou que cada pessoa pode ser multiplicadora desta ação. “Vamos ter mobilização em todos os municípios, o SUS precisa de mais recursos para atender com mais qualidade a população”, disse.



Informações: http://www.sesa.pr.gov.br

Assessoria de Comunicação PMM

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.