Pinguins vistos na Lagoa da Conceição retornarão ao mar somente no segundo semestre

Marcadores:

Quem passeou pela Lagoa da Conceição no fim de tarde da última quarta-feira teve uma supresa: pelo menos três pinguins foram encontrados na água, muito próximos aos banhistas. Foram recolhidos dois desses animais, que, segundo o Ibama, estão saudáveis e ficarão abrigados no Centro de Tratamento de Animais Silvestres até o próximo semestre, em Florianópolis. 

Segundo a veterinária responsável, Ariana Fernandes, não é possível devolvê-los ao mar nesta época do ano, pois é necessário esperar a próxima corrente marítima para que eles possam ser devolvidos ao habitat natural. Outros pinguins foram vistos no local, mas o Ibama não chegou a vê-los para capturá-los.

— Se devolvermos os pinguins ao mar nesta época, eles irão passear de praia em praia na costa e não conseguirão retornar para o oceano. Por isso, eles ficarão hospedados na cidade até o próximo semestre.— explicou a veterinária.

Os animais teriam se perdido, pois entre a praia e a Lagoa, há a conexão feita pelo canal da Barra da Lagoa. Uma correnteza inesperada deve ter carregado os nadadores. A presença de pinguins é comum na praia da Barra da Lagoa nesta época do ano.

Segundo o Ibama, não se sabe o sexo dos bichanos turistas. Algumas aves, como é o caso dos pinguins, são muito difíceis de diferenciar as fêmeas dos machos.
Diário Catarinense

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.