Relatório da Fatma indica novos pontos impróprios para banho em Florianópolis

Marcadores:


O último boletim sobre as condições das praias de Santa Catarina, divulgado pela Fundação do Meio Ambiente (Fatma) na sexta-feira, indica que 50 pontos estão impróprios para banho no Estado, dos 195 que são monitorados. 

Em Florianópolis, são 18 os trechos não recomendados entre os 65 avaliados. Assim, 25,64% das praias do Estado e 27,69% das praias da Capital devem ser evitadas pelos banhistas. 

De acordo com o gerente de Pesquisa e Análise da Qualidade Ambiental da FATMA, Haroldo Tavares Elias, houve uma redução de cinco pontos impróprios em relação ao relatório anterior, sendo três deles em Florianópolis e dois ao longo do litoral. 

Ao mesmo tempo, quatro pontos passaram da condição de ponto próprio para impróprio neste relatório: Santo Antônio de Lisboa, Cacupé e Ponta das Canas na Capital e Cabeçudas, na cidade de Itajaí. 

Os destaques deste boletim são os municípios de Imbituba, Jaguaruna e Itapoá, onde todos os pontos monitorados encontram-se próprios para banho. 

A análise realizada pela Fatma compreende uma faixa de mais de 500 quilômetros de praia. Ao todo, são colhidas amostras da água em 27 municípios do litoral catarinense.
DIÁRIO CATARINENSE

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.