ExpoParanavaí projeta comercializar R$ 25 milhões em negócios este ano

Marcadores:


A 42ª ExpoParanavaí – Exposição Agropecuária de Paranavaí, projeta movimentar mais de R$ 25 milhões em negócios durante os dez dias de programação. A previsão é da comissão organizadora, que é liderada pela Sociedade Rural do Norte do Paraná (SRNP).

“A ExpoParanavaí se transformou, nas últimas décadas, num dos maiores eventos de comercialização de produtos e leilões do Paraná”, comemora o deputado Teruo Kato, líder do PMDB na Assembleia Legislativa e prefeito do município de 1997 a 2000.

A expectativa este ano é que mais de 200 mil pessoas visitem a feira que contará com leilões, venda de produtos, praça de alimentação, shows de música sertaneja e outros serviços oferecidos do dia 1º a 10 de março. As atividades serão abertas no sábado (16), na 7ª Cavalgada, com saída às 9h do CTG Fazenda Velha Brasileira, em frente ao 8º Batalhão da Polícia Militar.

Na avaliação de Teruo Kato, a ExpoParavaí tem uma importante função no desenvolvimento econômico e social do município. Além de dar visibilidade, não só ao foco da feira que é a agroindústria, também cria oportunidades em diversos setores da economia da região.

“A ExpoParanavaí tem se firmado com uma das principais feiras da região sul do Brasil, e isso faz com que a nossa agroindústria e outros setores, além da própria cidade e municípios vizinhos tenham uma maior visibilidade e maior possibilidade de crescimento”, destaca.

Na última semana o deputado se reuniu com a diretoria da SRNP onde se comprometeu a não medir esforços para que a ExpoParavaí conte com o apoio do Governo do Estado. Participaram do encontro o presidente da instituição, Gilberto Pratinha, os diretores Alcindo de Souza Franco e José Antonio Volpi da Silva, o secretário Pedro Balestieri e o gerente Jean Lima.

Economia
Mais de 36 empresas como a Cocamar, Volkswagen, Copel, Itaipu Binacional e Sicoob, já reservaram um espaço na feira para comercialização, lançamento ou mostra de produtos e serviço dos mais variados setores. Para Teruo, isto mostra a boa visibilidade que a feira oferece às empresas.

“São empresas consolidadas, dos mais variados portes, que confirmam o sucesso da ExpoParanavaí, onde existe a possibilidade de divulgar seus empreendimentos e fechar bons negócios em um só lugar”, ressalta.

Além disso, Teruo lembra que os empresários e comerciantes terão a oportunidade de ter acesso a linhas de crédito especiais, com juros reduzidos, oferecidos por duas cooperativas de crédito parceiras do evento.

Participação popular
Teruo Kato, que é líder do PMDB na Assembleia Legislativa, ressalta ainda que a ExpoParanavaí também se destaca pela participação popular, seja no comércio ou nos diversos shows, além do rodeio.

“O público tem aumentado a cada ano. Só em 2013 já são esperadas mais de 200 mil pessoas, um volume duas vezes e meia maior que a população de Paranavaí”, frisa Teruo.

Entre os mais de onze shows, estão os de nomes expressivos da música sertaneja, como a cantora Paula Fernandes e as duplas João Bosco e Vinicius e Milionário e José Rico. Além disso, a ExpoParanavai tem sido palco para novas revelações do estilo no país.

“A diretoria da Sociedade Rural, as empresas e a população do Noroeste estão de parabéns pela quadragésima segunda edição da feira que com toda certeza baterá recordes de negócios e de público”, finaliza Teruo.

Mais informações no site oficial do evento: http://expoparanavai.com.br/ (Com informações do Diário do Noroeste)


Foto legenda [ 1302teruoexpo.jpeg]
Deputado Teruo Kato, ex-prefeito de Paranavaí, durante reunião com a diretoria da Sociedade Rural do Norte Pioneiro
Foto: Diário do Noroeste



Assembleia Legislativa do Paraná
Liderança do PMDB
Deputado Teruo Kato
Ronildo Pimentel / Olir Pivatto
 (41) 3350-4156, 9176-8814 e 9819-4489

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.