Prefeitura de Marialva disponibiliza calcário para produtores rurais‏

Marcadores:


Está sendo lançado o Programa Municipal de Correção dos Solos Agrícolas

O Governo Municipal de Marialva, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA) está lançando o Programa Municipal de Correção dos Solos Agrícolas.
Serão distribuídas 940 toneladas de calcário aos pequenos produtores rurais, que se enquadrarem no programa, de acordo com normas estabelecidas pela Lei Municipal nº 1.723/2012.
Os produtores interessados podem se inscrever no período de 13 a 28 de fevereiro, na SAMA, Emater (Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural) ou Sindicato Rural Patronal, apresentando os seguintes documentos: DAP (Declaração de Aptidão Agrícola), documento de identidade, CPF, CAD PRÓ (Cadastro de Produtor Rural) e um documento que comprove a posse do imóvel (cópia de matrícula, escritura ou contrato de compra e venda).
A aplicação de calcário é utilizada para equilibrar o pH do solo, corrigindo a acidez e tornando a terra mais fértil. De acordo com o secretário Valdinei Cazelato, a indicação é de que a aplicação seja feita entre três e dois meses antes da época de plantio.
O programa
O programa é voltado para produtores da agricultura familiar, que se enquadram no Programa Nacional de Fortalecimento de Agricultura Familiar (Pronaf).
Maiores informações:  (44) 3232 4443 / 3232 8900 / 3015 3456.
Assessoria de Comunicação Social
Everton Alves / Evandro Mandadori
(44) 3232 8354
9974 9342

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.