Teruo Kato assume a liderança do PMDB e defende a unidade da bancada nas decisões

Marcadores:


O deputado estadual Teruo Kato assumiu, nesta segunda-feira (4), a liderança do PMDB, que tem a maior bancada da Assembleia Legislativa, com 12 parlamentares. Teruo assume a liderança em substituição ao deputado Caíto Quintana.

À frente da bancada, o novo líder disse que irá atuar pela unidade do grupo nas decisões sobre as ações conjuntas. “Nossa ideia é manter o trabalho que vem sendo feito, fortalecendo a unidade da bancada e debatendo os temas mais importantes em pauta”, frisou o deputado.

Segundo Teruo, os deputados do PMDB vão ampliar o debate, principalmente sobre a participação da bancada no bloco de sustentação e no Governo do Estado. “2013 será um ano importante porque nos últimos dois anos o governo atuou mais no planejamento”, disse Teruo.

E completou: “Agora, nossa expectativa é que as obras comecem a se desenvolver pelo Estado. Todo mundo torce para que o governo vá bem, especialmente no interior do estado”.

Vida pública – O deputado Teruo Kato iniciou sua vida pública em 1989, na presidência do Conselho de Segurança de Paranavaí. Em 1990 assumiu a presidência da Associação Comercial e Industrial de Paranavaí, ficando na função por dois mandatos, até 1996.

Dois anos depois, fundou a Coordenadoria das Ações Comerciais e Industriais do Noroeste do Paraná (Cacinpar), sendo seu primeiro presidente. Em 1997, Teruo Kato foi eleito prefeito de Paranavaí, conquistando o Prêmio Prefeito Criança da Fundação Abrinq/UNICEF em 1999/ 2000.

Em 2006, Teruo foi eleito deputado estadual pelo PMDB com 39.176 votos. No ano de 2010 o deputado se reelegeu para a Assembleia Legislativa com 50.271 votos.

A vice-liderança da bancada será do deputado Nereu Moura. Além de Teruo e Nereu, fazem parte da bancada do PMDB Ademir Bier, Alexandre Curi, Anibelli Neto, Artagão Junior, Caito Quintana, Gilberto Martin, Jonas Guimarães, Luiz Eduardo Cheida, Stephanes Junior, Waldyr Pugliesi e Luiz Claudio Romanelli, que está licenciado.

Foto legenda (teruo kato0402)
O deputado Teruo Kato é o novo líder da bancada do PMDB na Assembleia Legislativa
Foto: Rodrigo Juste Duarte





Assembleia Legislativa do Paraná
Liderança do PMDB
Deputado Teruo Kato
Ronildo Pimentel / Olir Pivatto
(41) 3350-4156, 9176-8814 e 9819-4489

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.