Apenados vão trabalhar na limpeza de ruas e parques em Igrejinha

Marcadores:

Pelo menos 25 apenados do Presídio Estadual de Taquara e do Instituto Penal do Monitoramento Eletrônico vão trabalhar na limpeza das ruas de Igrejinha, no Vale do Paranhana. O convênio entre Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e Prefeitura prevê a limpeza e manutenção de ruas, bocas de lobo, corte de grama, pintura, varredura de parques e colocação de grades. Cada trabalhador receberá 75% do salário mínimo, como estipulado em lei.
A carga horária é de seis a oito horas diárias, não podendo exceder 44 horas semanais. O município proporcionará vale-transporte ou transporte direto aos voluntários. Também fornecerá treinamento e equipamentos adequados para a execução segura das tarefas. 
Forças-tarefas de limpeza também feitas por presos em Osório e Gravatai.
O trabalho prisional é realidade para quase 12 mil pessoas no Rio Grande do Sul. Apenados do regime semiaberto e aberto têm a possibilidade de trabalhar com carteira assinada, por remição de pena ou por convênios.

Texto: Giordana Cunha/Susepe
Edição: Gonçalo Valduga/Secom

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.