Nova empresa de coleta de lixo orgânico e recicláveis de Palmas começa na quarta, 15

Marcadores:

A coleta e transporte e destinação final do lixo orgânico e reciclável será normalizada nesta quarta-feira (15) em Palmas, no Sul do Paraná. O serviço será executado pela Transólido Transporte de Resíduos, empresa vencedora da licitação. O contrato, assinado pelo prefeito Dr. Kosmos Nicolaou, é de um ano renovável por mais dois anos (36 meses).

Nesta primeira etapa, a empresa irá contratar 18 colaboradores para atuar na prestação do serviço. Na assinatura do contrato, Dr. Kosmos solicitou que os funcionários sejam moradores de Palmas. "Nossa preocupação  é garantir trabalho à nossa população e contamos com esta compreensão da Transólidos", ressaltou o prefeito.

O lixo orgânico a ser recolhido e transportado pela empresa, vai para o Aterro Sanitário, que continuará sendo gerenciado pela CRI. Todo o material com potencial reciclável será levado para um espaço específico, que está sendo concluído na mesma região.

De acordo com Helio Silva, gestor da empresa, a intenção é fazer uma coleta diferenciada, que irá resultar em uma maior valorização dos recicláveis. "Faremos o transporte com caminhões baú, protegendo assim o material. Também iremos sugerir formas de melhoramento da separação dos resíduos", adiantou.

A empresa Balsa Nova Comercial Ltda, vencedora da licitação para varrição de vias e logradouros públicos, capina e roçada manual e mecanizada de passeios e vias, deverá iniciar os serviços nos próximos dias.

Foto legenda (contrato lixo)
Prefeito Dr. Kosmos assina contrato com a empresa que irá executar o serviço de coleta e transporte de lixo orgânico e reciclável em Palmas
Foto: Josiani Almeida

 

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.